Paranaguá

1ª Festa do Marisco de Paranaguá começa em agosto

O evento inédito terá duração de quase um mês, encerrando suas atividades no dia 11 de setembro
Por Denise Becker
05/08/2022 10:58 |
Atualizado em 2 semanas atrás

Começa, na quinta-feira (25), a 1ª Festa do Marisco em Paranaguá, uma das joias gastronômicas culturais do litoral paranaense. O evento, que terá fim no dia 11 de setembro, conta com a participação de 7 comunidades pesqueiras que movimentam a economia do município. Entre elas:  Ponta do Ubá, Ilha do Amparo e Vila Guarani.

O evento inédito acontecerá no Mega Rocio e tem o apoio da Prefeitura com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). A secretária Maria Plahtyn espera que a festa se torne tradição em Paranaguá, “nosso objetivo é fomentar o turismo e a cultura local, além da geração de empregos”.

A população pode esperar atrações musicais com artistas locais, barraquinhas para provar da culinária de frutos do mar, tais como ostras, mariscos, mexilhão e muito mais. Além de incentivar o consumo de pescado, o evento promove a  atividade pesqueira, que rende mais de 60 variedades, predominando o camarão.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
1ª Festa do Marisco de Paranaguá começa em agosto, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Com o retorno gradativo dos eventos em Paranaguá, a 1ª Festa do Marisco será mais um atrativo nesta época do ano e segue os mesmos moldes da Festa da Tainha. A programação definitiva do evento será divulgada nos próximos dias.