1º Copa União do Litoral começou com disputas entre adolescentes, em Paranaguá


Por Publicado 14/02/2022 às 10h01 Atualizado 17/02/2024 às 01h53

A Quadra do Japa, localizada na Rua Pres. Getúlio Vargas, trouxe diversão e muita disputa para a molecada fã de futebol, em Paranaguá, no último sábado (12) e domingo (13).

A rodada inicial da 1ª Copa União do Litoral, nas categorias sub-13 e sub-15 agitou o final de semana e ocupou os dias pela manhã e tarde, marcando o início de uma disputa que deve ser longa.

Na categorias sub-13, os resultados foram:

  • Os Incríveis 0 x 1 Paraná
  • Eight Training 2 x 0 Meninos da Vila
  • Mutirão City 2 x 5 Ass. Fênix

Já na categoria sub-15, as partidas terminaram assim:

  • Os Incríveis 1 x 4 Paraná
  • Eight Training 2 x 3 Gaviões
  • Ass. Fênix 6 x 2 Pontal do Paraná
  • Mutirão City 6 x 0 Meninos da Vila

O evento é organizador por Marcio Nascimento, o Márcio da União, e tem coordenação de Jackson Souza dos Santos, o Jackson Baiano. O principal nome para que as partidas ocorressem destacou ao JB Litoral que tudo foi planejado para que os participantes saíssem satisfeitos. “Os custos da competição foram pagos diretamente aos fornecedores das medalhas, troféus e premiações que entregamos a cada rodada. A organização não receberá nenhum valor de patrocínio ou apoio. Apresentamos os custos e o empresário pagou diretamente às empresas que forneceram as premiações”, destacou Márcio.

A molecada iniciou as disputas no 1º final de semana da Copa União do Litoral. Foto: Diogo Monteiro / JB Litoral

Ele também aproveitou para parabenizar todos os envolvidos, desde organizadores até quem esteve dentro de campo. “Foi um sucesso. Tenho que agradecer aos professores que inscreveram seus times. Foi um pontapé inicial e com chave de ouro”, celebrou.

As disputas contam com 26 equipes em todo o campeonato e a expectativa é que, até o final de abril, a bola continue rolando, de acordo com a disponibilidade e calendário dos times que forem disputando e avançando na competição.

Jackson relembrou para que um evento desse porte saia do papel, é sempre necessário apoio. “Eu quero agradecer a todos os apoiadores. As empresas e imprensa local vêm apoiando o projeto. Obrigado a todos que acreditaram”, disse. 

Em meio a alegria, diversão e competitividade, outro grande objetivo foi revelar futuros craques para a cidade. “Desde 2010, sempre estive participando de projetos sociais, dando apoio ao esporte da nossa cidade. Sempre que uma criança começa cedo praticando esportes, ela terá uma chance mínima de cair em uma vida errada, e a formação de base desde a família até as equipes ou modalidades auxiliam na formação do ser humano”, frisou Márcio.

A categoria Sub-24 ocorre já no próximo final de semana e, além dos troféus e medalhas, também está em jogo um valor em dinheiro aos times amadores que atingirem as maiores classificações.