1º Mutirão Popular dos Direitos Humanos oferece orientação jurídica em Paranaguá

por Redação JB Litoral
19/11/2018 00:00 (Última atualização: 19/11/2018)

Acontece entre os dias 21, 22 e 23 de novembro o 1º Mutirão Popular dos Direitos Humanos, em Paranaguá. O evento oferecerá, aos moradores da cidade, especialmente àqueles da região da Vila Garcia, orientações jurídicas sobre direito à moradia, saúde e violência doméstica.

Sob orientação do Professor Roberto Martins de Souza, alunos do Curso Defensores Populares, ofertado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), darão esclarecimentos aos moradores que buscam orientação sobre os temas relacionados à moradia, saúde e violência doméstica. Além disto, estarão presentes Defensores Públicos para complementar alguma informação e, eventualmente, iniciar procedimento jurídico.

De acordo com o Professor, o mutirão será uma forma de avaliação dos alunos, que são preparados, ao longo do curso, para desenvolver competências e habilidades relacionadas a assuntos cotidianos. “Boa parte dos estudantes são moradores da periferia de Paranaguá, de vários bairros em que existem problemas relacionados ao saneamento, moradia, saúde e violência doméstica”, diz Roberto.

A ação será realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Garcia, das 13h30 às 17h, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Defensoria Pública do Estado e IFPR.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O Curso

O Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Defensores e Defensoras Populares, tem duração de 240 horas e, atende, principalmente, alunos que estão matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), do IFPR Campus Paranaguá, oferecendo formação profissional aos estudantes.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments