GCM prende trio envolvido com o tráfico de drogas no Jardim Santa Rosa


Por Redação JB Litoral Publicado 11/03/2019 Atualizado 15/02/2024

Em duas ações distintas, realizadas num período de três horas, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam três homens envolvidos com o tráfico de drogas no Jardim Santa Rosa, em Paranaguá. Na ação foram apreendidas porções de cocaína, dinheiro e até equipamentos para monitoramento, instalados em uma casa onde foi apreendida parte da droga.

Uma das ações ocorreu na noite de domingo, 10, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) abordou Claudinei Mendes, de 37 anos. Por volta das 21h30, os agentes realizaram patrulhamento pela Avenida Governador Manoel Ribas, quando, ao ser aproximarem de uma residência, encontraram o suspeito nas proximidades.

Conforme a ocorrência, ao avistar a viatura, Claudinei fugiu em direção da moradia e, imediatamente, os agentes fizeram a abordagem e perceberam quando ele dispensou cinco buchas de cocaína, que caíram ao seu lado. Na sequência, os guardas avistaram, pela janela da casa, que em cima de uma mesa havia mais drogas, além de dinheiro.

Os agentes entraram na residência e encontraram 85 buchas de cocaína, além de R$ 245 em dinheiro miúdo. Durante as buscas na moradia ainda foi encontrado um monitor, ligado a uma câmera de monitoramento que estava em pleno funcionamento, mostrando a movimentação na frente da casa.

Claudinei acabou preso em flagrante e foi encaminhado à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.

MAIS COCAÍNA

Já na madrugada desta segunda-feira, 11, em outra ação da Guarda Civil Municipal no Jardim Santa Rosa, mais dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos. Com a dupla foram apreendidos 100 gramas de cocaína.

Por volta da 0h40, outra equipe da Romu, com o apoio de uma viatura de Rádio Patrulha, ao passar por um local denunciado como ponto de comércio de entorpecentes, na Avenida Governador Manoel Ribas, abordaram Jeferson Tomaz Carlos, de 25 anos, e Gabriel Roberto Leite de Lima, de 21.

A ação teve início quando os agentes, ao avistarem os dois rapazes, perceberam quando um dos suspeitos passou um pacote plástico para o outro. Em seguida foi realizada a abordagem e na identificação dos rapazes, foi constatado que  Jeferson já tinha histórico por envolvimento com o tráfico de drogas, sendo encontrado com ele um invólucro contendo a cocaína. Com Gabriel, não foi localizado nada de ilícito, mas foi verificado que foi ele quem passou o entorpecente na aproximação das viaturas.

Os dois rapazes, que são moradores no Porto dos Padres, acabaram presos e foram encaminhados ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com o entorpecente apreendido. Eles acabaram autuados em flagrante e ficaram recolhidos no setor de carceragem local à disposição da Justiça.