2ª edição do Futebol da Imprensa acontece neste sábado, no campo da Estiva

por Redação JB Litoral
18/09/2019 13:15 (Última atualização: 24/02/2020)

Neste sábado (21), a partir das 13h, acontece a 2ª edição do “Futebol da Imprensa”, que reúne profissionais da comunicação, leitores, ouvintes e telespectadores. O evento será realizado no campo do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná (Sindestiva), na Avenida Roque Vernalha, em Paranaguá.

O Comunicador e Profissional de Rádio João Carlos Borges Mourad, o Mura Mura, é o organizador do evento. “O objetivo é reunir todos para uma partida de futebol, incentivando a prática esportiva e, o mais importante, auxiliando no funcionamento do Asilo São Vicente de Paulo, pois serão doadas fraldas geriátricas e cestas básicas”, diz.

No ano passado, o episódio foi um sucesso e foram doados mais de cinco mil produtos de farmácia, como gazes, pomadas, entre outros, ao asilo, que economizou durante três meses com estes materiais. Para este ano, todos os participantes que quiserem jogar futebol, precisam colaborar com um pacote de fralda geriátrica tamanho G ou GG, ou quilos de alimentos.

Sempre gostei de esportes e pensei em uma forma de reunir os profissionais de comunicação dos veículos de rádio, televisão, impresso e digital, por meio do futebol. Além disto, este evento beneficente, social e esportivo também aproxima os ouvintes, leitores e telespectadores dos profissionais. Com a união da imprensa e da comunidade, nasceu este Futebol, que auxilia os idosos do asilo, que precisam de doações durante o ano inteiro.

A gente se diverte, mas também ajuda o próximo”, diz Mourad.

Para aqueles que doarem, será sorteado brindes como camisetas e artigos esportivos.
 

"Foto/JB

Amilton Aquim homenageado

Parnanguara com seus 81 anos recém-completados, comemorados no dia 09 de setembro, o Radialista, Comentarista Esportivo e Apresentador Amilton Aquim será homenageado durante o evento. Ele é um dos pioneiros na Rádio Difusão no Estado, um trabalho que realiza desde março de 1955, quando começou a trabalhar na então rádio dos irmãos Rizental, que anos depois passou a ser a Difusora de Paranaguá, atualmente 104 FM.

Membro do Centro de Letras de Paranaguá Leôncio Correia, do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá (IHGP), Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná e da Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil, orador por diversas gestões do Clube Atlético Seleto, Aquim é uma lenda viva do rádio paranaense.

Em 2016, o radialista foi homenageado pela categoria tendo seu nome dado à 10ª edição do Troféu Imprensa de Paranaguá, tradicional premiação realizada pelo JB Litoral, em reconhecimento pela sua brilhante trajetória profissional de 61 anos de trabalho no Paraná.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments