2ª fase da Operação Sinergia já está em ação no litoral

por Redação JB Litoral
05/12/2020 13:34 (Última atualização: 05/12/2020)

São mais de 4 mil profissionais de segurança atuando em todo o Estado (Foto: PMP)

Nesta sexta-feira, 4, às 17h, foi dado início em todo o Paraná a 2ª fase da Operação Sinergia. O lançamento ocorreu em Matinhos e contou com a presença do secretário de estado de Segurança Pública, Coronel Marinho, e a participação dos prefeitos do litoral. O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (Podemos), participou do ato que reuniu centenas de policiais acompanhados de viaturas, motocicletas e até helicóptero. 
 
Para Marcelo Roque, a integração do Governo do Estado junto aos municípios no combate à criminalidade e a prevenção da Covid-19 é extremamente importante. “Era um anseio de todos os prefeitos, correspondido neste momento pelo Governo. Quero parabenizar essa junção de esforços que vai reforçar ainda mais a segurança de todos, inclusive, com relação à prevenção ao coronavírus somado aos decretos expedidos pelo governador Ratinho Júnior (PSD)”, salientou o prefeito. 
 
O Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), Coronel Hudson Leôncio Teixeira, explicou que o objetivo principal da Operação Sinergia é combater a criminalidade em todo o Paraná. São mais de 4 mil profissionais de segurança atuando simultaneamente em todo o Estado. Participam da Operação a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, além do Exército Brasileiro e a Guarda Civil Municipal. 
 
Para que a 2ª fase da Sinergia se concretizasse, o secretário de Segurança Pública do Governo do Estado, Coronel Romulo Marinho Soares, ressaltou que o planejamento é a palavra-chave. “Trata-se de um trabalho integrado junto a forças de estaduais, federais e municipais, que dará mais segurança a nossa população. No tocante ao coronavírus, a missão é cumprir os decretos estaduais, e para isso, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) já percorre o litoral das 23h às 5h fiscalizando, orientando e punindo aqueles que não respeitam os decretos”, comentou. 

  • 2ª fase da Operação Sinergia já está em ação no litoral 2
  • 2ª fase da Operação Sinergia já está em ação no litoral 3
  • 2ª fase da Operação Sinergia já está em ação no litoral 4

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments