Antonina

32º Festival de Inverno da UFPR, em Antonina, começa neste sábado (16); confira a programação

Por Redação
14/07/2022 17:23 |
Atualizado em 18:11

Após dois anos de edições virtuais, o Festival de Inverno da UFPR volta a acontecer de forma presencial, neste final de semana, em Antonina. A 32ª edição do evento busca exaltar a cultura caiçara da região com a oferta de oficinas, rodas de conversa, workshops e vivências em mais de 30 atividades formativas que ocorrem ao longo da semana.

A cerimônia de abertura acontece no próximo domingo (17), às 17h30, no Theatro Municipal da cidade e conta com o concerto musical “O Grande Circo Místico” e, no mesmo dia e local, às 21h, acontece o espetáculo teatral “Ilíada de Homero” com os atores Letícia Sabatella e Daniel Dantas.

No entanto, as atividades do festival começam no dia anterior (16), na praça central da cidade, com os estudantes da universidade pública ofertando jogos, brincadeiras e lazer para toda a família. Já na Estação Ferroviária, os organizadores promovem, às 15h, o Café & Prosa – um encontro literário e bate papo com autores do litoral, seguido da abertura da exposição “Novos Caiçaras”, composta exclusivamente por artistas da região.

Shows gratuitos

A programação de espetáculos artísticos gratuitos e abertos ao público tem início na próxima quinta-feira (21) no palco montado na Avenida do Samba, onde estão previstos shows, intervenções e outras manifestações culturais. Entre os vários espetáculos, destacam-se um encontro histórico de diferentes grupos de Fandango do Litoral, que acontece na ADEMADAN, na sexta-feira (22), e o acústico com João Triska que se apresenta no Clube Náutico / Slocum 88 no próximo sábado (23).

No último dia do Festival, está previsto para seu encerramento o encontro da “Pipoca da Jay” com o CarnaFEST, que reúne escolas de samba da cidade em um grande baile público de carnaval, com show de fogos para iluminar o céu de Antonina.

Confira a programação completa da 32ª edição do Festival de Inverno de Antonina da UFPR, clicando aqui.

Com informações da UFPR