5 dos 8 nomes que participaram do Painel JB Litoral já são candidatos

por Redação JB Litoral
14/09/2020 12:11 (Última atualização: 14/09/2020)

Após o Painel do JB Litoral - Eleições 2020, cinco candidatos confirmaram suas candidaturas

“O voto é voz”, com este slogan, o JB Litoral iniciou a cobertura das eleições municipais 2020 e, jogo na primeira ferramenta, possibilitou que os mais de 100 mil eleitores, que definirão o próximo gestor, esclarecem dúvidas no quadro Painel do JB Litoral – Eleições 2020, que levou jornalismo eleitoral para as redes sociais.

Com o único objetivo de prestar serviço à população e atender aos interesses comunitários, auxiliando no desenvolvimento da cidade, o Painel JB Litoral, em cinco lives, alcançou mais de 53.8 mil que curtiram, comentaram e compartilharam o conteúdo.

A principal missão do veículo de comunicação nesta série de lives, foi a de levar informação ao público, desprovido de “compromissos políticos e comerciais”, os quais não deveriam existir em se tratando de jornalismo. Até porque, informação não tem lado, não tem dono e não tem sentimento. 

Dos oito nomes que atenderam ao convite para expor suas propostas e prestar contas de seu trabalho, até o momento, até domingo (13) cinco confirmaram suas candidaturas neste período de convenções.

Veja quem se tornou candidato a prefeito

O primeiro que confirmou sua candidatura foi Manoel Valdemar Barbosa Filho do PC do B, de forma remota, usando o aplicativo zoom, que ainda não confirmou quem será o vice-prefeito, mas homologou uma chapa de 22 vereadores na eleição proporcional. 

Após ele, Marco Roberto Escumação – Sukita do PV, também se tornou candidato na convenção realizada no Sindicato dos Condutores Autônomos de Paranaguá, tendo como vice, Lucio José Teodoro (PV) e uma chapa de 15 vereadores.

O ex-prefeito José Baka Filho também confirmou sua participação numa convenção bastante polêmica do PDT, depois que um filiado colocou seu nome para disputa.  O partido homologou chapa de vereadores, mas Baka Filho não confirmou o número de homens e mulheres e nem o nome do vice-prefeito.

O prefeito Marcelo Elias teve confirmada pelo Podemos sua tentativa de buscar a reeleição no sábado (12), em convenção remota, juntamente com os demais partidos que integram sua coligação, no Camboa resort Hotel.

O partido também confirmou chapa completa de vereadores, mas não foi informado ainda o nome do vice-prefeito.

O último confirmar sua participação nas eleições de 15 de novembro, foi o advogado Julinho Lima do Patriotas, que tem como vice-prefeita, a também advogada e contadora, Roselaine Barroso, em convenção presencial, porém, respeitando as determinações de segurança e isolamento do Organização Mundial de Saúde (OMS). A sigla confirmou uma chapa de vereadores de 17 homens e 12 mulheres.

  • 5 dos 8 nomes que participaram do Painel JB Litoral já são candidatos 2
  • 5 dos 8 nomes que participaram do Painel JB Litoral já são candidatos 3
  • 5 dos 8 nomes que participaram do Painel JB Litoral já são candidatos 4
  • 5 dos 8 nomes que participaram do Painel JB Litoral já são candidatos 5
  • 5 dos 8 nomes que participaram do Painel JB Litoral já são candidatos 6

Fabiano Elias foi o primeiro candidato

5 dos 8 nomes que participaram do Painel JB Litoral já são candidatos 7

Impossibilitado de participar do Painel JB Litoral, por ter realizado sua convenção antes do início da série, o advogado Fabiano Vicente Elias do Cidadania foi o primeiro candidato a prefeito confirmado.

O partido homologou chapa pura na eleição majoritária e tem como vice-prefeito Maike Santos e uma chapa de seis vereadores.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments