Antonina

6ª edição do Antonina Blues Festival marca a retomada dos eventos culturais na cidade capelista

Por Gabriel Santos
09/06/2022 15:20 |
Atualizado em 17:18

A semana de feriado de Corpus Christi será repleta de atrações culturais no Litoral. Além dos shows programados para acontecer no 1º Morretes Blues Festival, e do 9° Encontro de Motociclistas de Pontal do Paraná, Antonina também confirmou a volta do tradicional festival de blues.

Entre os dias 16 e 19 de junho, a programação gratuita da 6ª edição do Antonina Blues Festival contará com 19 atrações musicais, que vão do rock ao jazz. As apresentações principais ocorrem na praça Belvedere e num palco em frente à Ponta da Pita.

De acordo com o empresário Marcos Maranhão, um dos organizadores da iniciativa, o evento marca o retorno das ações culturais na cidade. Em apenas poucos dias desde o anúncio, todo o setor hoteleiro da região preencheu as vagas, restando somente opções de acomodações nos aplicativos de aluguéis de imóveis.

“O festival vinha sendo planejado há dois anos e agora conseguimos executá-lo. Precisamos movimentar o cenário cultural e econômico de Antonina, por isso, estamos retornando com o evento e nesses dois dias, no qual anunciamos a programação, conseguimos fechar as reservas dos hotéis e pousadas”, explica.

Durante os cinco dias de evento, algumas ações de contrapartida serão realizadas a fim de educar musicalmente a população, como as oficinas de gaita e shows voltados aos alunos da rede pública, contando a história do gênero criado no século XIX nos Estados Unidos.

7ª edição

Visando a 7ª edição do evento, Maranhão destaca que o próximo Antonina Blues Festival terá uma estrutura maior do que as edições anteriores. Além disso, ele comenta que a proposta é levar as oficinas de música para Paranaguá.

Confira toda a programação no site oficial do evento clicando aqui.

Ouça os trabalhos de alguns artistas confirmados no Antonina Blues Festival:

Didley Duo:

Mr Blues:

Hillbilly Rawhide:

Milk’n Blues