7 homens morreram no Regional durante o final de semana por Covid-19


Por Publicado 07/02/2022 Atualizado 17/02/2024
hospital regional litoral
Casos não param de subir na unidade. Foto: Diogo Monteiro/ JB Litoral

A situação da pandemia tem voltado a se agravar no litoral. Apesar do avanço da vacinação em larga escala entre os adultos e também do início da proteção das crianças, a unidade referência no atendimento à pacientes graves com Covid-19 voltou a marcar várias mortes em um final de semana.

O Hospital Regional do Litoral (HRL) divulgou que entre os dias 4, 5 e 6 de fevereiro, 7 homens morreram na unidade após complicações da infecção viral. Este é o quase a metade do total de óbitos do mês de janeiro, que começou sem registros, mas que vem acumulando novos casos a partir da segunda quinzena. Até o momento, 11 pessoas morreram na unidade neste mês.

As pessoas que faleceram tinham de 66 a 80 anos, notadamente o grupo de maior risco segundo especialistas. Os pacientes eram de Paranaguá (2), Pontal do Paraná (2), Guaratuba (2) e Morretes (1). A reportagem entrou em contato para ter acesso à identificação destes homens, mas até o fechamento desta reportagem, informações como o nome e doenças pré-existentes não foram fornecidas. A unidade não divulga o nível de vacinação de quem morre na Ala Covid-19.

Hoje há 22 pessoas internadas no HRL, divididos entre 17 positivados, 1 negativo e 4 em investigação. Não houve novas identificações da gripe H3N2 entre os pacientes.

Assim que houver mais detalhes acerca da identificação das vítimas fatais em fevereiro, o JB Litoral trará um histórico de quem são essas pessoas.