ELEIÇÕES 2016 – Corrida eleitoral já conta com cinco pré-candidatos a prefeito em Morretes


Por Redação JB Litoral Publicado 10/10/2015 às 06h00 Atualizado 14/02/2024 às 10h20

No próximo ano, irão acontecer as eleições municipais na qual serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo Brasil. 

A data das eleições de 2016 ainda não foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas possivelmente será no dia 02 de outubro o primeiro turno e dia 30, o segundo turno.
Considerando o calendário de 2012 – onde a propaganda eleitoral começou no dia 7 de julho – faltando 10 meses para as campanhas irem às ruas, cinco nomes já circulam como pré-candidatos em seus partidos na cidade de Morretes.[tabelas]
Além do atual prefeito Helder Teófilo dos Santos (PSDB), que busca sua reeleição, existe a intenção do ex-prefeito pelo PT, Amilton de Paula, atualmente sem partido, entrar na disputa eleitoral. Da mesma forma, o segundo colocado na eleição municipal de 2012, o vice-prefeito de Amilton de Paula (PT) na gestão de 2009 a 2012, Osmair Costa Coelho, mais conhecido por Marajá, deve sair pelo PMDB. Ele anunciou sua intenção no dia 4 de julho, ao lado do senador Roberto Requião, no Clube Cruzeiro em Morretes.

Candidato a vice-prefeito em 2012, Ariel Conforto se filiou no PSD e no início do mês passado anunciou sua condição de pré-candidato a prefeito pela nova sigla.
O quinto e último pré-candidato a prefeito vem do PEN: trata-se de
Sebastião Brindarolli Júnior, formado em ciências contábeis pela Unespar e em direito pela faculdade de Joinville. Sebastião advoga em Morretes e também no município catarinense.
Com a nova legislação, o processo de definição das candidaturas ocorre até o dia 5 de agosto do próximo ano através das convenções partidárias municipais.