Intersindical entrega manifestação de apoio ao prefeito Edison Kersten no combate à dengue


Por Redação JB Litoral Publicado 11/01/2016 às 10h00 Atualizado 14/02/2024 às 11h42

A Frente Intersindical de Paranaguá entregou nesta segunda-feira (11), uma carta de manifestação de apoio ao prefeito Edison Kersten com relação ao combate à dengue em Paranaguá. Reconhecendo o esforço da Prefeitura na luta contra a doença, a Intersindical se colocou à disposição para colaborar no combate e no trabalho de conscientização da população contra a dengue. Além disso, a carta pedia a suspensão do Carnaval, algo que também foi exigido pela população e já atendido pelo prefeito Edison, com as festividades adiadas para nova data a ser definida, possivelmente no mês de julho.[tabelas]Os membros da Intersindical são: Sindicato dos Estivadores (Sindestiva), Sindicato dos Conferentes, Sindicato dos Arrumadores, Sindicato dos Trabalhadores Portuários (Sintraport), Sindicato dos Consertadores, Sindicato dos Trabalhadores do Bloco, Sindicato dos Vigias, Sindicam, Coopadubo e Coopanexo, bem como a Praticagem de Paranaguá.

“Agradecemos ao apoio da Intersindical na luta contra a dengue, os sindicatos são de importância vital para Paranaguá e irão colaborar muito na prevenção e no combate à doença. Estamos atentos a todos os anseios expostos na carta, hoje se soma mais um aliado de peso nessa luta contra a dengue em Paranaguá”, afirma o prefeito Edison Kersten.

O prefeito ainda ressaltou as ações da Prefeitura, que conta com recursos para combater a dengue e está realizando a contratação de profissionais de saúde, bem como está realizando ações efetivas de prevenção e de combate à doença. O prefeito Edison também citou a mega operação de limpeza em andamento no município desde a última semana. A instalação do Hospital de Campanha, que será feita nessa semana, também foi anunciada pelo prefeito aos presentes, medida que irá melhorar o atendimento dos pacientes.

A Intersindical ressaltou na carta que irá imprimir e distribuir milhares de panfletos com dicas de prevenção à dengue. Além disso, a entidade sindical ressalta que irá dialogar com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), bem como com as empresas portuárias, para traçar ações de combate e prevenção à doença, pedindo a cessão de veículos, recursos humanos e financeiros, para potencializar as ações que já estão em curso.

“Todos estão prestando atenção no esforço que o prefeito Edison Kersten está fazendo para combater a dengue em Paranaguá. Aqui queremos dar o nosso apoio e colaborar na luta”, afirma o presidente do Sindicato dos Conferentes, Carlos Antonio Tortato. O presidente do Sintraport, Gerson Bagé, afirma que irá conversar com a Appa para que a empresa pública realize a limpeza da Avenida Bento Rocha, uma das principais vias de acesso do porto. Estamos dispostos a ajudar nesse momento crítico por que passa a cidade”, acrescenta o presidente do Sindestiva, João Lozano.

A reunião contou com representantes de todas as entidades sindicais que formam a Intersindical. Participaram do encontro o secretário de Governo, Maurício Vitor, o secretário de segurança, Cícero Fernandes, e o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Rafael Gutierres Júnior.