Agência do Trabalhador: parceria com empresa gera 100 vagas de emprego em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 26/06/2016 às 14h49 Atualizado 14/02/2024 às 14h02

Foto: Samuel Calado

Na próxima segunda-feira (27), a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (Semtra), por meio da Agência do Trabalhador, iniciará a disponibilização de cerca de 100 postos de trabalho a serem ofertados em um prazo estimado em 60 dias para os cidadãos de Paranaguá. A oferta de empregos foi obtida após a Agência do Trabalho fechar parceria com a empresa Profab, que prestará serviços na área de montagem industrial no município. O diálogo constante da Semtra com o setor privado em prol de oportunidades no mercado de trabalho é uma determinação do prefeito Edison Kersten. 

“Iniciaremos nesta segunda-feira um processo seletivo das vagas na Agência do Trabalhador. A oferta de cerca de 100 postos de trabalho para a população em um prazo de 60 dias neste momento financeiro crítico do país é algo extremamente positivo para a população. A Semtra e a Agência do Trabalhador atuam continuamente com as empresas para oferecer vagas, sendo que de janeiro a maio de 2016 já empregou mais de cidadãos de Paranaguá através desta ação contínua”, afirma o prefeito Edison Kersten.

O gerente da Agência do Trabalhador de Paranaguá, Adriano da Silva, ressalta que há a necessidade dos candidatos preencherem o perfil requisitado pela empresa. “Os candidatos deverão ter formação técnica ou superior em andamento ou concluída, além disso um ponto que pesará para a contratação é a experiência comprovada na carteira de trabalho. Nesta primeira semana, a empresa oferecerá 10 vagas de emprego, algo que acontecerá gradativamente neste prazo de 60 dias para instalação efetiva da empresa, que analisará o perfil de cada candidato para cada vaga”, completa.

“Cada candidato que vir à agência ficará com seu cadastro no banco de dados. Neste primeiro momento, com a oferta de 10 postos de trabalho, a título de exemplificação, cada vaga terá 50 currículos analisados, ou seja, nesta primeira etapa a empresa analisará 500 currículos para preencher as 10 vagas, algo que demonstra a concorrência do processo. A responsável pelo ‘filtro’ da contratação é a empresa”, afirma o gerente. “Em pleno momento de crise, a Agência do Trabalhador respira e atrai empreendedores, algo comprovado com esta parceria firmada”, completa. 

Adriano dos Santos ressalta que, após a seleção de currículos feita pela empresa, todas as entrevistas serão realizadas na Agência do Trabalhador. “Estamos à disposição de todos os cidadãos, de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h, sem parar no almoço. Interessados nas vagas deverão vir ao local com carteira de trabalho, currículo e comprovante de residência”, finaliza. 

A Agência do Trabalhador fica na rua Faria Sobrinho, 799, Centro Histórico.O telefone é o (41) 3422-3233.

Confira as 10 primeiras vagas oferecidas (mais postos de trabalho serão abertos nas próximas semanas): 

01 VG AUXILIAR TÉCNICO DE MONTAGEM
SUPERIOR OU TÉCNICO EM ANDAMENTO/ EXP EM CARTEIRA

01 VG PINTOR INDUSTRIAL
SUPERIOR OU TÉCNICO EM ANDAMENTO/ EXP EM CARTEIRA

01 VG SOLDADOR 
SUPERIOR OU TÉCNICO EM ANDAMENTO/ EXP EM CARTEIRA

01 VG AJUSTADOR MEC NICO
SUPERIOR OU TÉCNICO EM ANDAMENTO/ EXP EM CARTEIRA

01 VG CALDEREIRO
SUPERIOR OU TÉCNICO EM ANDAMENTO/ EXP EM CARTEIRA

01 VG ELETRICISTA
SUPERIOR OU TÉCNICO EM ANDAMENTO/ EXP EM CARTEIRA

01 VG MEC NICO MONTADOR 
SUPERIOR OU TÉCNICO EM ANDAMENTO/ EXP EM CARTEIRA

01 VG ENCARREGADO DE MONTAGEM
SUPERIOR OU TÉCNICO EM ANDAMENTO/ EXP EM CARTEIRA

01 VG TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
SUPERIOR CURSANDO E COM CURSO DE TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO / EXP EM CARTEIRA

01 VG TÉCNICO ANALISTA DE MATERIAIS
SUPERIOR OU TÉCNICO EM MEC NICA CURSANDO/ EXP EM CARTEIRA

Fonte: PMP