Vereador da bancada evangélica chama presidente da AMEP de “Fanfarrão”


Por Redação JB Litoral Publicado 03/08/2017 às 01h42 Atualizado 14/02/2024 às 20h50
Polêmica Continua

Depois do sucesso de público na Marcha para Jesus, realizada no dia 29 de Julho, aniversário dos 369 anos de Paranaguá, encerrada diante do Palácio Carijó, sede do Poder Legislativo, logo no início dos trabalhos legislativos, a polêmica criada pela passagem do Presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá (AMEP) pela Câmara Municipal, Pastor Irineu da Cruz, voltou à tona no discurso do vereador Orlei Correia (PTC), que integra a bancada evangélica da atual legislatura.

Nesta terça-feira (02), primeira sessão deste mês, em seu pronunciamento, depois de reconhecer o sucesso da Marcha Para Jesus, evento realizado pela AMEP, o vereador criticou o presidente da entidade, chamando-o de “fanfarrão” pela sua atitude de criticar os vereadores alegando falta de transparência do Poder Legislativo e Executivo e depois aparecer em foto com o prefeito Marcelo Elias Roque (PODEMOS) na prefeitura, ao lado de sua diretoria.

Disse ainda, que ouviu depoimentos de outros pastores da igreja e pode provar que foi mentira o que ele falou na Tribuna Livre, porque a prefeitura sempre apoiou a AMEP.

 “Para mim não passa de um fanfarrão.  Ele que vá cuidar da vida dele, que veja as famílias que estão envolvidas na igreja. Mas,  a Marcha para Jesus eu participei. Eu sou evangélico também e participei do show gospel com André Valadão que foi um sucesso, como a Marcha Para Jesus. Mas não aceito nenhum fanfarrão vir aqui com uma coisa dessas, uma Casa de Leis, que venha falar coisas absurdas. E que vá ao Ministério Público, é tão fácil. Agora, fanfarrão mais uma vez, digo para mim é um fanfarrão”, disparou várias vezes o vereador no plenário.

O pronunciamento não agradou alguns colegas da bancada que criticaram o termo usado pelo vereador e se manifestaram ainda na sessão e depois nas redes sociais.

Nova “alfinetada” do pastor antes da sessão

Na quarta-feira (02), um dia após a sessão, o Pastor Irineu fez esclarecimentos sobre a Marcha Para Cristo no grupo de whatsapp, Defensores de Paranaguá, ressaltando que a AMEP não participou do show de André Valadão e o trajeto da Marcha Para Jesus encerrou diante da Câmara de Vereadores. Porém, numa de suas postagens concordou com o pedido do vereador Jozias Ramos (PDT) que questiona a prefeitura para saber se a AMEP recebeu ou não ajuda financeira e, novamente, deu nova alfinetada na Câmara Municipal.

“Os vereadores estão finalmente fiscalizando recursos aplicados pela prefeitura. É isso que o povo espera em todas as ocasiões”, disparou o Pastor Irineu que na terça-feira, à noite, foi chamado de fanfarrão na sessão pelo vereador Orlei.