PM apreende pistola e munições ao abordar trio em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 03/10/2024 às 09h23
Apreensão da PM em Paranaguá – Batalhão Costeiro

Na noite de terça-feira (2), em Pontal do Paraná, policiais militares apreenderam uma arma de fogo, além de diversas munições e uma porção de maconha. A ação ocorreu durante a abordagem de três rapazes que estavam em uma quitinete no balneário Shangri-lá.

Segundo o registro da ocorrência, por volta das 21h30, uma equipe do 9º Batalhão realizava patrulhamento na área quando, nas proximidades da Avenida Sebastião Caboto, notou um prédio com pequenos apartamentos e um forte odor de maconha. Esse local já era conhecido pelas forças de segurança devido a denúncias da população sobre possíveis disparos de arma de fogo.

Em seguida, os policiais observaram a movimentação de alguns homens que, ao avistarem a viatura, tentaram se esconder. Imediatamente foi dada voz de abordagem a dois indivíduos que estavam na frente da garagem do estabelecimento, enquanto um terceiro fugiu subindo as escadas do prédio. Esse último foi perseguido e abordado no primeiro andar.

Os dois abordados na garagem foram identificados como Kaique Gustavo Teodoro Cardoso, de 20 anos, e Saint Clair de Lima Júnior, de 18. Ao serem questionados sobre o motivo da tentativa de fuga, revelaram que havia armas na quitinete que tinham alugado no primeiro andar do imóvel. Eles também mencionaram que vieram de Curitiba para “fazer um serviço”, sugerindo a intenção de cometer um homicídio.

No primeiro andar, os policiais encontraram Rafael Michaliszyn Rabello, de 18 anos, que se apresentou como responsável pelo local. Na moradia, foram localizados uma pistola calibre 9 mm, 68 munições intactas desse calibre, duas munições intactas calibre .380, um carregador tipo “caracol” com capacidade para cerca de 50 disparos e 13 gramas de maconha.

Após a apreensão da arma, munições e droga, Kaique assumiu a posse da pistola e afirmou ter fotos com ela em seu celular, além de mencionar a existência de outra arma que não foi encontrada.

Sobre a maconha, os envolvidos alegaram que era para consumo próprio e que pretendiam fumar juntos. Diante dos fatos e das declarações dos suspeitos, foi dada voz de prisão aos homens, que foram levados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, no balneário Ipanema, junto com os materiais apreendidos, para a formalização do flagrante.

Durante a identificação dos suspeitos, os policiais ainda constaram que Kaique e Rafael já possuíam antecedentes criminais relacionados a armas de fogo e eram suspeitos de envolvimento em homicídios em outras localidades.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *