Homem denuncia estupro contra filha de 9 anos cometido pelo pai da babá em Matinhos


Por Redação Publicado 28/10/2024 às 11h48
De acordo com o homem, o pai da babá de sua filha foi quem cometeu o crime no último dia 17. Foto: Getty Images

Na última semana, o pai de uma menina de 9 anos procurou o JB Litoral para denunciar que a criança foi vítima de estupro de vulnerável. De acordo com o homem, o pai da babá de sua filha foi quem cometeu o crime no último dia 17, em Matinhos.

Segundo o relatado à equipe de reportagem e confirmado pelo Boletim de Ocorrência registrado pelos responsáveis pela menina, a babá estava cuidando da criança há cerca de 30 dias. O trabalho se dava da seguinte forma: a menina saía da escola, por volta de meio dia, e ia de ônibus escolar para a casa da babá. No no início da noite, seu pai a buscava e retornavam para casa. Até então, nenhum problema havia sido notado.

No entanto, em 17 de outubro, ao retornar para casa, a criança contou aos pais que estava brincando na casa da babá, com o pai e os filhos da mulher, de aposta. De acordo com ela, na brincadeira ficou decidido que, quem perdesse, pagaria uma aposta.

Estávamos no ônibus quando minha filha contou que ela perdeu a brincadeira e, por isso, o pai da babá disse, em seu ouvido, que a aposta era ela ir até o quarto e ficar sem roupas. Porém, antes disso, ele já havia passado a mão em suas partes íntimas. Isso assustou ela e ela não foi para o quarto”, contou o pai.

Quando ouviu a situação, o homem ligou imediatamente para a polícia, que foi até a residência da babá. No entanto, ao chegar ao local, os policiais encontraram a casa fechada e sem ninguém.

Eles fugiram daqui, acredito que foram embora para Curitiba. As filhas dele estudam no mesmo colégio da minha filha e não apareceram lá ainda. A babá estuda de noite e também não apareceu no colégio, e a casa está vazia”, relatou o pai.

Ao JB Litoral, ele conta que espera que os órgãos de segurança tomem uma atitude rapidamente. “Depois que fizemos o primeiro depoimento, ainda não entraram em contrato com a gente. Eu fui lá e falaram que tinham acabado de mandar para o Ministério Público. Já consegui uma advogada agora”, disse.

CASO EM INVESTIGAÇÃO

O JB Litoral entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos, que informou que, assim que tomaram conhecimento do caso, iniciaram as tratativas para dar início às investigações. “O doutor Gabriel Rocha, de Guaratuba, está à frente do caso, e ele já está sabendo do fato e já providenciou portaria para a investigação e abertura de inquérito. Por se tratar de menor de idade, tudo corre em segredo de justiça”, disse o superintendente da delegacia, Daniel Cortês.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *