Polícia Civil captura três suspeitos de latrocínio no Centro Histórico de Paranaguá


Por Redação Publicado 29/10/2024 às 20h21
Polícia Civil Viatura Delegacia

Na tarde desta terça-feira, 29, a Polícia Civil realizou uma operação que resultou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) no Centro Histórico de Paranaguá. A vítima foi Fábio Pires Pereira, de 31 anos, morto a facadas.

André Lopes Santana, de 31 anos; Ruan Barbosa, 32 anos, e Evelin Lopes Santos, 33, são acusados de serem coautores do assassinato de Fábio, ocorrido no dia 18 de agosto deste ano, na Rua João Estevão.

Conforme as investigações, Ruan teria levado a vítima até um local onde costumava consumir drogas e aguardado a chegada dos outros dois suspeitos. Ele indicou Fábio para André, que, sob efeito de substâncias entorpecentes e após uma discussão, desferiu 11 facadas na vítima, mesmo após ela ter caído. Após o ataque, Evelin, irmã de André, teria roubado o celular da vítima. Durante a prisão, André foi flagrado também por tráfico de drogas.

A Polícia Civil informou que as investigações sobre o latrocínio começaram imediatamente após o crime, com equipes da Força Nacional e da 1ª Subdivisão da Polícia Civil de Paranaguá atuando no local, identificando a vítima e testemunhas, além de coletar informações essenciais para esclarecer os acontecimentos. André foi detido em flagrante no dia seguinte ao crime por agentes da Força Nacional, mas foi liberado posteriormente por ordem judicial.

Homem é morto a facadas após discussão em bar no Centro Histórico de Paranaguá

A Polícia Civil ressaltou que o esclarecimento do crime foi possível graças a ações de inteligência, análise de imagens, denúncias anônimas e diversas técnicas investigativas que permitiram identificar os demais envolvidos.

André já era conhecido pelas autoridades por ser autor de vários crimes na região do Centro Histórico e na ponte da Ilha dos Valadares, onde frequentemente ameaçava moradores e transeuntes. Ele havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e libertado em 12 de agosto, apenas seis dias antes do assassinato.

Com o progresso das investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos para evitar novos crimes e garantir a ordem pública. O mandado foi expedido na segunda-feira, 28, e os suspeitos foram capturados na tarde desta terça-feira.

“O trabalho conjunto entre os agentes da Força Nacional e as equipes da Subdivisão de Paranaguá, aliado à colaboração da população que forneceu informações sobre os suspeitos e o crime, foi fundamental para resolver o caso”, afirmou o delegado Wesley Melo.

Um dos suspeitos ainda não interrogado foi levado à Delegacia Cidadã para os trâmites legais e depois encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça junto com os outros detidos diretamente no Departamento Penitenciário (Depen).

DENÚNCIA

A Polícia Civil reitera que a população pode enviar informações sobre crimes e suspeitos anonimamente pelo Disque-Denúncia 181, pelo telefone 197 ou via WhatsApp (41) 3420-3612. A PCPR agradece pela colaboração.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *