Ação policial resulta na prisão de suspeito de violência doméstica contra ex-companheira
A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente um homem de 33 anos, investigado por crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher. A vítima, de 26 anos, é ex-cônjuge do investigado.
De acordo com as informações divulgadas, o crime ocorreu em Paranaguá. No entanto, a captura do suspeito aconteceu na quarta-feira (7), no município de Pontal do Paraná.
“Conforme apurado, ele praticou crimes de lesão corporal, ameaça, violação de domicílio, dano, injúria e descumprimento de decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência”, destacou a delegada Maluhá Soares.
A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário devido à gravidade dos fatos, à reiteração das condutas e ao descumprimento das medidas impostas para proteger a vítima.
Após o cumprimento da ordem judicial, as autoridades encaminharam o preso ao sistema penitenciário, onde ele permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS
A Polícia Civil do Paraná reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e destaca a importância das denúncias. Essas denúncias são fundamentais para a atuação rápida das forças de segurança e para a proteção das vítimas.
A população pode contribuir no combate à violência por meio de denúncias anônimas, ligando para o telefone 197, da Polícia Civil, ou 181, do Disque-Denúncia.
