Governador confirma nome da Ponte de Guaratuba em redes sociais


Por Maisy Pires Publicado 22/04/2026 às 20h38

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), anunciou na noite desta quarta-feira (22), por meio das redes sociais, o nome oficial da ponte que liga Guaratuba a Matinhos. A estrutura, uma das principais obras de infraestrutura do Estado, será chamada de Ponte da Vitória.

A entrega à população representa uma conquista que muitos julgavam não ser possível. Por isso, nada melhor que Ponte da Vitória para representar esse momento único na história do Paraná“, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

A Ponte de Guaratuba representa um investimento que partiu de cerca de R$ 480 milhões.

Com recursos 100% públicos, a obra é conduzida pelo Governo do Estado e não terá cobrança de pedágio após a entrega.  

A entrega da obra será na próxima quarta-feira (29), com liberação para o tráfego ainda no mesmo período.  

A nova ligação fixa sobre a baía de Guaratuba representa um investimento de mais de R$ 480 milhões do Governo do Estado e é considerada uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no Paraná. Com 1.240 metros de extensão, a estrutura conta com quatro faixas de tráfego, além de ciclovia e áreas destinadas a pedestres. Projetada para substituir a travessia por ferry boat, a estrutura vai reduzir o tempo de deslocamento entre os municípios para cerca de dois minutos.

Especial sobre a Ponte de Guaratuba






Sobre

Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, com pós-graduação em Comunicação e Oratória, atua há mais de 10 anos na área, com experiência em portais, televisão, rádio e assessoria de imprensa. Atualmente, é editora-chefe do JB Litoral, onde lidera a produção de conteúdo com foco em informação de qualidade e responsabilidade.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *