Denúncia de tiros na rua termina com rapaz preso por tráfico de drogas


Por Redação JB Litoral Publicado 31/03/2021 às 20h07 Atualizado 15/02/2024 às 21h55

Uma denúncia de tiros no Jardim Santos Dumont, na cidade de Paranaguá, na noite de segunda-feira, 29, levou policiais militares do 9º Batalhão a prender Rodrigo Dias Vecchio, de 29 anos. Na ação não foi localizada nenhuma arma de fogo, mas houve a apreensão de 32 buchas de cocaína, que foram encontradas na casa do suspeito.

Tudo começou por volta das 20h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada para verificar uma situação de um homem que estaria efetuando disparos de arma de fogo na Rua Bento Gonçalves. Os policiais foram até o endereço e coletaram dados sobre o suposto atirador, o qual foi identificado pelo apelido de “Bagaço”, como Rodrigo também é conhecido.

Na sequência, os militares foram até a casa do rapaz, visando averiguar o caso. Ao ser questionado sobre a denúncia, Rodrigo negou possuir qualquer arma de fogo e garantiu que não havia efetuado disparos na rua, desmentindo a informação anônima que foi repassada para a Central de Operações.

Para confirmar a sua versão, Rodrigo autorizou os militares a realizarem buscas na sua casa, objetivando demonstrar que no local não havia nenhuma arma de fogo. No entanto, durante a averiguação os militares acabaram localizando um pequeno pote plástico, contendo as buchas de cocaína, totalizando 14 gramas do entorpecente, as quais estavam prontas para a comercialização.

Interpelado sobre a presença do entorpecente no imóvel, o rapaz não soube responder coerentemente à pergunta. Diante da situação, Rodrigo recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o entorpecente, ao plantão da Delegacia Cidadã, sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.