Denúncia leva Romu a apreender quase meio quilo de maconha em quitinete


Por Redação JB Litoral Publicado 16/04/2021 às 08h38 Atualizado 15/02/2024 às 23h34

Em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal fizeram a apreensão de quase meio quilo de maconha, na noite de quinta-feira, 15. Durante a ação ainda houve a apreensão de balança de precisão e material para fracionar e embalar o entorpecente, mas ninguém foi preso.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 22 horas, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela Vila Padre Jackson, foi informada pela Central de Controle Operacional (CCO) da GCM, que havia entrado em uma ligação no telefone 153, informando que em um conjunto de quitinetes próximo de onde os agentes se encontravam, estaria sendo guardada grande quantidade de drogas.

De imediato os guardas civis foram até o endereço informado, na Rua Caetano Munhoz da Rocha, e localizaram 450 gramas de maconha que estava em um dos imóveis, mas não havia ninguém no local. Ao chegarem, os agentes foram recebidos por uma moradora do conjunto, a qual não soube informar quem estaria residindo no quarto onde estava a droga.

Na averiguação, os agentes encontraram o imóvel com a porta aberta e avistaram a droga, que estava em cima de uma mesa. Em seguida, foi apreendida a balança de precisão, além de uma faca para corte do entorpecente e um rolo de plástico filme usado para embalar o entorpecente.

A maconha, junto tudo que foi apreendido, acabou encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã para que seja investigada a origem e propriedade.