‘Não existe planeta B’ é o tema do 14º mutirão de limpeza da baía de Guaratuba


Por Denise Becker Publicado 16/09/2022 às 13h15 Atualizado 17/02/2024 às 17h26

Acontece no sábado, dia 17, o 14º mutirão de limpeza da baía de Guaratuba. O movimento teve início em 2007 e, ao longo dos anos, vem adquirindo força e influência para transformar a cultura do município, levando à um processo educativo e de conscientização de toda a população litorânea sobre a importância do cuidado com o oceano e o ambiente que compõem todo ecossistema. Ao longo dos anos, a ação foi se expandindo e conquistando voluntários, entidades, empresas, visitantes e moradores do município.

Todos os anos, em setembro, no terceiro final de semana, acontece o ato celebrativo ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o vereador Fabiano Cecílio da Silva, coordenador da ação pelo Instituto Guaju, o ponto de encontro acontece na Praça dos Namorados, neste sábado, a partir das 8 horas. São esperados dezenas de voluntários: pescadores, representantes da comunidade, de entidades e de empresas (públicas e privadas), além de estudantes e servidores públicos de todas as áreas.

A ação de limpeza dos ambientes costeiros do litoral paranaense é voluntária; os interessados em participar devem realizar a inscrição neste formulário: https://forms.gle/TkLXxUvW688CnmXJ9 .

Apoiam o movimento, a Prefeitura de Guaratuba, em parceria com o Instituto Guaju, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Instituto INPAR e patrocinadores como a fundação O Boticário, Sicoob SUL e demais entidades e empresas parceiras.

*Com informações da Prefeitura de Guaratuba