Mulher segue sem votar em mulher em Paranaguá


Por Publicado 03/04/2021 às 20h27 Atualizado 15/02/2024 às 20h30

Mais um Dia Internacional da Mulher e, mesmo com tantas conquistas e façanhas alcançadas pelo sexo dito como frágil, começamos uma nova gestão no Legislativo resgatando a tradição de apenas uma vereadora eleita. Por um erro eleitoral, se resgatou Vandecy Dutra do PP e, ainda assim, temos duas contra 17 homens.

Diferente de Guaratuba, que deu uma lição no litoral ao eleger cinco vereadoras, quase 50% da legislatura e de vice-prefeitas eleitas em Pontal do Paraná e Antonina, com muito boas opções das urnas em 2020 na cidade, ainda precisamos que nossas eleitoras acordem.

Em todos os segmentos da sociedade, as mulheres estão presentes e fazendo um bom trabalho. Em nossa redação, por exemplo, a maioria é feminina, quer de jornalistas caiçaras, como as colaboradoras de renome da capital. O veículo é comandado por uma empresária jovem, Jéssica (Foto), que aniversariou ontem e é considerada uma referência no mercado da comunicação, como mostrou o jornal Indústria & Comércio, no ano passado.  O que isso prova, senão o enorme potencial feminino?!

Mesmo com Isabelle e Vandecy no Poder Legislativo, na expectativa de que farão uma gestão, que este Dia da Mulher, faça as eleitoras parnanguaras refletirem nas eleições futuras e outras venham a ser eleitas. Salve todas as mulheres caiçaras, do litoral e do Brasil.

Uma delegada em Paranaguá urgente

Nesta segunda-feira rosa, a jornalista Marinna Protasiewytch mostra nesta edição, motivos para não se comemorar o Dia das Mulheres, pela onda de feminicídio que tem marcado as mulheres nos últimos anos em nossa cidade. A maioria com requintes de crueldade e por motivos fúteis, como qualifica o termo jurídico. Com mais de 150 mil habitantes e sendo cidade polo do litoral, faz tempo que a área de segurança civil precisa resgatar a titularidade de uma delegada para cuidar do setor na 1ª Subdivisão Policial. Precisamos de uma delegada Mulher e com a máxima urgência. Com duas vereadoras e um competente delegado operacional vereador na Câmara (Foto), a possibilidade desse resgate, por meio da política, é bastante forte, basta que os três abracem essa causa em favor de todas as mulheres de Paranaguá e Litoral. É o que acreditamos firmemente.