Sessão da Câmara de Paranaguá é suspensa por ataque de cupins; veja o vídeo


Por Publicado 27/09/2021 Atualizado 16/02/2024

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paranaguá desta segunda-feira (27) foi suspensa após uma situação inusitada.

As discussões ocorriam em comissões temáticas enquanto a transmissão ao vivo focava no plenário da casa. Por volta das 18h20 a 2º secretária, vereadora Isabelle Dias (PSB), começa a se sentir incomodada com alguns pontos pretos detectados pela câmara. Na sequência, a parlamentar e seus colegas passam a se abanar e tentam se livrar de uma quantidade visível de cupins que invadiam a sessão.

Presidente Fabio Santos (PSDB) precisou suspender a sessão devido ao grande volume de insetos no plenário. Imagem: Reprodução.

Com o aumento da presença dos indesejados insetos, a vereadora pede para que as luzes sejam desligadas, já que os cupins costumam se afastar quando não há iluminação. O plenário ficou às cegas por quase 2 minutos, mas a estratégia não foi bem sucedida.

Após reacendes as luzes, os pequenos invasores se tornaram mais numerosos e fizeram com que todos os presentes se abanassem e alguns chegaram a se retirar do local. A interprete de Libras chegou a se retirar do ambiente enquanto se abanava. Com o crescente aparecimento dos cupins, a luz foi novamente apagada por cinco minutos. E como o ataque persistia, o presidente da Câmara, Fábio Santos (PSDB) suspendeu a sessão.

Os vereadores tiveram que sair do plenário da Câmara devido ao grande número de insetos que apareceu. Imagem: Reprodução.

Sem encerrar a transmissão, foi possível ver funcionários higienizando e dedetizando o ambiente. Por volta das 19h00 a sessão foi retomada pelos legisladores municipais.

Veja um dos momento em que a sessão foi suspensa: