Abertas as inscrições para a catequese no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio

por Maisy Pires
11/02/2021 14:53 (Última atualização: 2 semanas atrás)

Foto: Divulgação

As inscrições para a catequese no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, estão abertas até o final do mês de fevereiro. Podem se inscrever crianças a partir dos 7 anos. Para garantir a vaga, os pais ou responsáveis devem apresentar RG ou certidão de nascimento na secretaria da catequese, ao lado da lojinha do santuário.

Segundo a coordenadora da Pastoral da Catequese, Andreza Reis da Cruz, o ensino religioso será realizado de forma online. “Devido a pandemia do coronavírus, nós iremos adotar a catequese de forma online, para isso vamos depender da atenção dos pais ou responsáveis, para que eles possam assistir o material com seus filhos e ajudá-los na catequização”, disse

De acordo com Andreza, os ensinamentos serão sempre aos sábados e todo primeiro domingo do mês. Além disso, haverá a Santa Missa para que os alunos mantenham o vínculo com a igreja durante a pandemia.

O horário de atendimento é das 09h às 11h e das 14h às 17h, todos os sábados. Mais informações através do telefone (41) 3423-2020.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O que é catequese

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “a finalidade da catequese é aprofundar o primeiro anúncio do Evangelho: levar o catequizando a conhecer, acolher, celebrar e vivenciar o mistério de Deus”.

  • Abertas as inscrições para a catequese no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio 2
  • Abertas as inscrições para a catequese no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio 3
  • Abertas as inscrições para a catequese no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio 4

Com informações de Diogo Monteiro

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments