Ação conjunta apreende mais 222,5 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá

por Redação JB Litoral
05/03/2020 17:00 (Última atualização: 09/03/2020)

Na amanhã desta quinta-feira, 5, equipes da Receita Federal e da Polícia Federal realizaram a quinta apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá, neste ano. Desta vez houve a apreensão de 222,5 quilos do entorpecente, que tinham como destino o porto Goia Tauro, na Itália.

A ação ocorreu durante uma operação conjunta de fiscalização do Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá. Com o auxiliio do escâner de imagens, as drogas foram encontradas. O método usado pelos traficantes foi o “rip-on/rip-off”, quando o entorpecente é inserido no contêiner sem que o exportador da carga lícita tenha conhecimento da situação.

Segundo informações da Receita Federal, ao todo, já foram apreendidos, em 2020, 1.296 quilos de cocaína. Uma das apreensões ocorreu no último sábado, 29 de fevereiro, quando agentes da RF localizaram 103,5 quilos de cocaína, em um contêiner que iria para o porto de Rotterdam, na Holanda.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

No dia 9 de fevereiro foram apreendidos mais 294,5 quilos do entorpecente, abandonados no pátio do porto de Paranaguá e ainda houve outras duas apreensões em 31 de janeiro (221,5 kg) e 9 de janeiro (454 kg). Nestas apreensões, os entorpecentes tinham sido colocados em contêineres destinados ao porto de Antuérpia, na Bélgica.

Toda cocaína apreendida será encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba.

Ação conjunta apreende mais 222,5 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá 1