Ação conjunta prende irmãos com drogas e armas em Morretes


Por Redação JB Litoral Publicado 20/11/2020 às 11h59 Atualizado 15/02/2024 às 17h27
Ação foi realizada por equipes da PM e Polícia Civil

Nesta sexta-feira, 20, uma ação conjunta envolvendo equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, resultou na apreensão de armas e drogas na cidade de Morretes. Dois homens, que são irmãos, foram presos na operação, a qual foi deflagrada por volta das 7 horas.

Conforme informado pela PM, equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), juntamente de uma equipe da Polícia Civil e com apoio da ALI (Agência Local de Inteligência) do 9º BPM e PM2, cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Rio Sagrado, na qual havia, contra seu morador e outras pessoas, diversas denúncias no 181 (Disque Denúncia) sobre o crime de tráfico de drogas.

No local, os policiais abordaram Celio Rodrigues da Luz, de 41 anos, e apreenderam um revólver marca Taurus, calibre .38 com seis munições intactas, 18 munições do mesmo calibre, 36 gramas de maconha e R$ 1.897,00 em diversas cédulas, além de dois dichavadores (triturador de fumo/erva) e um aparelho DVR, usado para fazer monitoramento por câmeras na residência.

Após essa abordagem, as equipes se deslocaram até uma residência próxima, na qual supostamente se encontrava outro suspeito. Nesta casa, os policiais obtiveram êxito na localização de outro denunciado, identificado como Zelio Rodrigues da Luz, de 39 anos, irmão do primeiro detido, Foram localizadas, no imóvel, 68 pedras de crack, sete invólucros contendo maconha e um cigarro da mesma droga. O abordado ainda relatou haver mais uma arma, uma espingarda calibre .32, a qual foi localizada posteriormente, sem munições, na primeira residência abordada.

Diante dos fatos, os dois homens, juntamente das armas e drogas apreendidas, foram encaminhados para a delegacia de Morretes e deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.