Trânsito

Acidente entre caminhões mata duas pessoas na BR-277, em Morretes; vítimas já foram identificadas

Por Diogo Monteiro
16/07/2022 15:08 |
Atualizado em 4 semanas atrás

Um grave acidente envolvendo três caminhões e um automóvel, bloqueou totalmente o km 38 da BR-277, na região de Morretes, sentido Litoral, na tarde desta sexta-feira (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), duas pessoas morreram e três pessoas sofreram ferimentos leves.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu após um caminhão graneleiro perder os freios e bater na traseira de outro carregado com contêiner. Com a violência do impacto, um dos veículos virou em L e só parou após bater na traseira de outro caminhão. Um carro de passeio que estava próximo ao acidente também foi atingido.

Acidente entre caminhões mata duas pessoas na BR-277, em Morretes; vítimas já foram identificadas, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Devido ao acidente, a pista sentido Litoral precisou ser bloqueada para a chegada das equipes de emergência. Para atender a ocorrência, foram acionadas as guarnições de Paranaguá e São José dos Pinhais, já que a equipe de Morretes estava empregada no combate a um incêndio, na região central da cidade. Além das equipes de terra, foi acionado também o helicóptero Falcão 08 do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Assim que chegaram no local do acidente, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), constataram a morte de dois motoristas dos caminhões envolvidos. As outras vítimas saíram com ferimentos leves, foram atendidas pelos socorristas e liberadas na hora.

Congestionamento

Após 4 horas de atendimento, a pista voltou a ser liberada totalmente, mas a fila de veículos estava paralisada antes da extinta praça de pedágio, na descida da serra. Na última atualização sobre o fluxo de veículos, por volta das 18h, ainda haviam 15 km de congestionamentos sentido Litoral.

Vítimas identificadas

Um dos motoristas envolvidos no acidente foi identificado na sede do IML, em Paranaguá, trata-se de Diego Alves de Souza, de 27 anos. A segunda vítima do acidente também já foi identificada como Judicael de Menezes, de 41 anos, natural de São Paulo. Os corpos foram liberados aos familiares para que sejam velados e sepultados em suas respectivas cidades.