Acusado de matar youtuber Isabelly tem pedido de liberdade negado e deve ir a júri popular

por Redação JB Litoral
15/02/2019 13:56 (Última atualização: 16/02/2019)

Foto - Celso Luiz Johnsson

Na quinta-feira (14), completou um ano da morte da youtuber parnanguara Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, atingida na cabeça por um tiro, em Pontal do Paraná, após ter ido gravar uma entrevista para o seu canal no Youtube. Para homenagear a adolescente e clamar por justiça, a família da menina realizou uma manifestação no Cemitério Municipal de Paranaguá, na tarde de quinta.

No mesmo dia, aconteceu o julgamento do pedido de habeas corpus do empresário Everton Vargas, acusado de matar a youtuber, após atirar  três vezes contra o carro em que ela se encontrava, segundo Herbert Luiz de Félix, que também estava no carro. A Justiça negou o pedido e determinou que Vargas vá a júri popular. Félix era o motorista do veículo em que Isabelly, sua mãe, Rosania Domingos Santos, e um amigo, filho do motorista, estavam.

Acusado de matar youtuber Isabelly tem pedido de liberdade negado e deve ir a júri popular 2

Pai, Sérgio Pereira Santos, e mãe, Rosania Domingos dos Santos, prestam homenagem à filha. Foto – Celso Luiz Johnsson

Everton e o irmão, Cleverson Vargas, viraram réus no processo em 2018, quando o primeiro foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e por porte ilegal de arma de fogo e munição. Cleverson, que dirigia o veículo, também foi denunciado por homicídio qualificado, mas como partícipe, e por embriaguez ao volante. Nesta quinta-feira, o juiz decidiu que ele responderá apenas por embriaguez.

Durante a homenagem à adolescente, a mãe lamentou que a data do julgamento fosse justamente no aniversário da morte da filha. “Queremos justiça. Achei um pouco injusto o julgamento ocorrer no aniversário de morte dela. É desumano. Deveriam, pelo menos, ter pensado na gente enquanto mãe e deixar para outro dia”, afirmou.

Acusado de matar youtuber Isabelly tem pedido de liberdade negado e deve ir a júri popular 3

Foto – Celso Luiz Johnsson

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments