Agricultores da Colônia Maria Luiza participam de curso de alimentos da Semapa

Cerca de 45 agricultores aprenderam boas práticas de produção de alimentos. Projeto parceiro entre prefeitura e Emater

por Redação JB Litoral
28/09/2015 08:00 (Última atualização: 28/09/2015)

NULL

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) esteve na Colônia Maria Luiza na última quarta-feira (23), onde aconteceu um curso para 45 agricultores sobre boas práticas de produção de alimentos para Agricultura Familiar.

Este curso é um projeto do município, através da Semapa, em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). A finalidade deste projeto é a manipulação correta dos alimentos é uma das etapas mais importantes da fase de produção. Para orientar os agricultores e empreendedores, existem diversas leis e regras, expressas nas Boas Práticas de Fabricação.

Este curso também aborda outras questões, além fabricar alimentos. Para o secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Silvio Bezerra Geraldo, o curso foi muito bem aplicado para os agricultores. Eles puderam aprender a produzir alimentos práticos e saborosos, além de reaproveitar os alimentos em diversas receitas”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Além de abordar a importância da higiene na manipulação, os participantes do curso receberam aula sobre temas ligados à gestão da microempresa, fazer biscoitos, bolos, frutas desidratadas, entre outros.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments