Alistamento militar deverá ser feito pela internet a partir de 2016

A Junta Militar em Paranaguá recebeu a orientação por parte da Diretoria de Serviço Militar do Ministério da Defesa

por Redação JB Litoral
06/12/2015 08:00 (Última atualização: 06/12/2015)

NULL

Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizará, a partir de 2016, em nove estados da Federação, incluindo o Paraná, o alistamento online.

Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso como computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet, no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas.

Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento. O coordenador da Junta Militar, que atua nas dependências da Prefeitura de Paranaguá, Hélio Luiz da Rocha, lembra que o sistema estará disponível a partir de 1º de janeiro de 2016.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2016, têm até o dia 30 de junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments