Alunos da faculdade de Enfermagem levam informação aos colégios de Paranaguá

por Redação JB Litoral
19/09/2018 00:00 (Última atualização: 21/01/2019)

Na próxima semana, alunos da faculdade de Enfermagem da Unopar, de Paranaguá, percorrerão diversos colégios da cidade para falar de um assunto que, para muitas pessoas, ainda é um tabu: o suicídio. O mês de setembro está sendo dedicada a prevenção ao suicídio. Conhecido como Setembro Amarelo, o movimento mundial quer conscientizar sobre a necessidade de prevenir novas mortes.

“É preciso falarmos sobre o tema e levarmos essa discussão para os jovens. Sem informação não há prevenção e, por isso, trataremos do assunto na sala de aula, com o apoio dos colégios. É uma parcela da nossa contribuição à comunidade”, declarou a Diretora da Unopar, Beatriz Ballan Silveira.

Antes de partirem para as atividades nos colégios, os alunos de Enfermagem participarão no dia 21 de setembro, às 19h30, na sede da Unopar, de palestra sobre a prevenção ao suicídio, ministrada pelo psicólogo Marcelo Raymundo. Em Paranaguá, a Unopar está localizada na Rua Washington Luiz, 374 (sede do Colégio Jerusalém).

Segundo o Centro de Valorização da Vida (CVV), a cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida, uma taxa de mortalidade superior a muitos tipos de câncer. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil é o 8º país com mais suicídios no mundo, e é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments