Política

Alvaro Dias tira Fabiano Elias da disputa por uma vaga no senado

Por Redação JB Litoral
18/07/2014 00:00 |
Atualizado em 00:00

Até os últimos dias, uma das opções de voto ao cidadão paranaense para Senador seria advinda do litoral. O advogado Fabiano Elias seria candidato a senador pelo PSDC, concedendo uma opção inédita de voto ao Senado Federal em um candidato do litoral paranaense. Apesar disso, nessa quinta-feira (03), Fabiano, em sua rede social, veio dizer que sua candidatura havia sido cancelada, pois, segundo ele, o projeto de sua luta pelo Senado Federal foi destruído. “Para garantir uma maior estrutura e tempo de rádio e TV ao candidato do PSDB, nosso Presidente Luiz Adão me informou que recebeu um ultimato: Ou abandonava a candidatura ao Senado ou perdia toda a coligação na majoritária e na proporcional.Temos 108 candidatos a deputado estadual e 60 a deputado federal na coligação que o nosso partido está encabeçando”, afirmou Fabiano Elias, demonstrando que o candidato a senador Álvaro Dias (PSDB), cortou a candidatura de Fabiano, a fim de garantir um maior tempo de propaganda, tudo isso com ameaças à sua sigla de perder a coligação com o PSDB na corrida para Assembleia, Câmara Federal e Governo do Estado.

“Se nossa candidatura fosse mantida a ordem emanada do PSDB era retirar o nosso partido de todas as coligações e o PSDC ficaria só com o candidato ao Senado, sem chapa de deputados na eleição que garantisse a legenda, destruindo o projeto de todo o nosso partido”, acrescentou o advogado. “Há 5 dias atrás eu não era candidato a nada, mas desde que fui convidado e posteriormente escolhido em convenção confesso que fiquei muito motivado, especialmente pela oportunidade em debater temas importantes e de forma muito significativa pelas mais de 500 manifestações que recebi em dois dias aqui no Face”, completou Fabiano Elias, demonstrando que a expectativa para disputar a eleição era grande.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Alvaro Dias tira Fabiano Elias da disputa por uma vaga no senado, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Agradecendo ao apoio e confiança dos eleitores que se manifestaram a seu favor, Fabiano Elias lamentou estar fora da disputa pelo Senado em 2014. “Foi muito, mas muito bom mesmo enquanto durou, graças à todos vocês. Agradeço a Deus pelo companheirismo que recebi e pela tranquilidade que me dá neste momento de indignação com todo esse processo sujo e promíscuo”, desabafou.