AMEP apoia projeto de Vandecy sobre educação da não-violência


Por Publicado 24/08/2021 Atualizado 16/02/2024

A vereadora Vandecy Dutra (PP) se reuniu ontem (23) com o presidente da Associação de Ministros Evangélicos de Paranaguá (AMEP), pastor Maurici Alves, para apresentar o projeto de lei “Educação para a paz: construindo lares sem violência“.

O encontro, marcado pela própria parlamentar, ocorreu na Câmara Municipal e contou com a participação dos também vereadores Nilson Diniz (PSL), Isabelle Dias (PSB), Oseias Bisson e Ezequias Rederd Maré, ambos do PODEMOS.

Segundo Maurici Alves, o encontro foi produtivo, principalmente pela forma com que Vandecy conduziu a reunião. “A professora Vandecy sempre nos trata com muito respeito, consideração e carinho“, afirmou o representante dos pastores parnanguaras, que também diz acreditar que o projeto servirá para melhorar a realidade da mulher na cidade. “É um projeto contra a violência feminina. Um projeto muito bom e que com certeza vai trazer um ganho para a nossa sociedade na questão do combate a violência contra a mulher e também a todas as outras formas de violência ao ser humano“, comenta.

Para Vandecy, é necessário aparar arestas e apresentar o verdadeiro teor do projeto para várias instituições que representam a sociedade. “O encontro com o Pastor Maurici, presidente da AMEP e sua Esposa aconteceu pela primeira vez no dia 13/08 que atendeu prontamente o meu convite, reunião na qual pudemos conversar com muita tranquilidade sobre o Projeto Lei Educação pela Paz. Tiramos as dúvidas sobre a preocupação que tinham sobre a interpretação que poderia ser dada ao projeto. Com isso enviamos o PL para suas considerações. Para nós naquele momento estávamos certos da importância de um projeto como este para a cultura da paz na formação de lares sem violência. Assim como foi feito com outros coletivos de mulheres as quais também apoiaram o projeto“, diz a vereadora que ressalta que a proposta ganha ainda mais relevância devido ao mês de conscientização contra a violência doméstica.

A apresentação deste Projeto de Lei foi deliberado na última reunião da Procuradoria Especial da Mulher, formado por mim e os Vereadores Isabelle e Delegado Diniz, em resposta ao Agosto Lilás, mês do Combate à Violência Doméstica“, explica a parlamentar.

Maurici Alves ressalta que diversas questões foram debatidas e que houve fácil acordo entre os presentes para definir o texto do projeto. “Tratamos também a respeito de alguns pontos que têm trazido algumas dúvidas a sociedade. E de uma forma bem responsável e sempre pensando no bem da comunidade, esses pontos foram debatidos e chegamos a um bom termo para ajustar esses pontos e levar esse projeto para a aprovação“, explica Maurici que também ressalta que o encontro agradou a todos os presentes.

Saímos todos muitos satisfeitos com o bom entendimento e o bom diálogo. Estamos todos unidos, sempre trabalhando para o bem de Paranaguá. Estamos todos com um só pensamento: fazer da nossa sociedade um lugar muito melhor para viver“, diz o presidente da AMEP

O pastor também deixou um recado à população. “Como disse o nossos senhor Jesus Cristo:. [Devemos ter ]uma sociedade onde haja amor a Deus e amor ao próximo. É disso que estamos precisando: mais amor, mais amizade, mais companheirismo e mais empatia com o próximo“, concluiu.