Paranaguá

Aniversário de Paranaguá deverá ser frio e chuvoso, segundo Simepar

Por Diogo Monteiro
25/07/2022 11:17 |
Atualizado em 3 semanas atrás

A semana de comemoração dos 374 anos de Paranaguá começou com o tempo fechado na cidade e em todo o Litoral. De acordo com o Sistema de Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a previsão é de que o clima continue assim nos próximos dias em diversas regiões do Paraná. A estabilidade atmosférica segue predominando, o que mantem o tempo estável e com temperaturas em elevação.

De acordo com o meteorologista Lisandro Jacóbsen, a manhã começou ensolarada em quase todo o Estado, no entanto, apenas no Litoral o clima será ameno durante o dia e sem previsão de chuva. “Manhã ensolarada em quase todo o Paraná. A exceção é o Litoral, que permanece com nuvens por mais algum tempo. As temperaturas se elevam rapidamente nas demais regiões do Estado, enquanto nas praias, segue um pouco mais ameno nas próximas horas. Para hoje está descartada a ocorrência de chuvas na região”, destacou.

No final de semana deve haver uma grande mudança no clima, que ocorrerá entre a próxima quinta-feira (28) e sexta-feira (29). Segundo o meteorologista, essa alteração será provocada pela vinda de uma massa de ar fria que chega ao Sul do país e irá trazer chuva para todo o Estado. “A chegada dessa frente fria irá deixar o tempo mais instável, trazendo chuva em todas as regiões do Paraná, principalmente no Norte do Estado”, completou.

Após as chuvas, as temperaturas devem cair de forma significativa, de acordo com a empresa do terceiro setor. “Depois da ocorrência de chuvas, está previsto um resfriamento significativo nas regiões paranaenses, o primeiro deste inverno com mais intensidade. Isso porque bloqueios atmosféricos proibiram a entrada de temperaturas mais baixas no Estado”, finalizou Jacóbsen.

Confira a previsão do tempo em vídeo enviado ao JB Litoral: