Aniversário de seis anos da Biblioteca Mario Lobo conta com lançamento de livro de escritor parnangua

por Redação JB Litoral
19/08/2019 21:51 (Última atualização: 24/02/2020)

Aconteceu, nesta segunda-feira (19), a comemoração do aniversário de seis anos da Biblioteca Pública Mario Marcondes Lobo (BPML). Durante o evento, realizado na Casa Brasílio Itiberê, local em que a instituição funciona desde abril do ano passado, após ser interditada, dezenas de estudantes e pessoas da comunidade prestigiaram lançamentos de livros de escritores parnanguaras, bate-papo com a escritora curitibana Luci Collin, entre outros.

O escritor Abdul Assaf realizou a estreia de seu primeiro livro, o “Escriba da Alma”, que reúne poemas escritos ao longo de sua trajetória de 10 anos na literatura. “Com este livro, quero contemplar toda minha trajetória literária ao longo de uma década. Segundo críticos literários, ele se trata de um jeito diferente de fazer poesia, no intuito de auxiliar as pessoas a enxergarem o mundo em que vivem, servindo de inspiração e ajuda sobre como levar a vida da melhor maneira”, diz.

""

Durante o evento, foram vendidos 10 exemplares, que custam R$ 24,90 e podem ser adquiridos com Abdul, por meio de seu perfil pessoal no Facebook. “Escriba da Alma” tem o objetivo de servir como uma escapatória para a correria do dia-a-dia, uma vez que os poemas podem ser lidos de maneira alternada, sem prejudicar o todo. De acordo com o Agente Literário de Abdul, Marcelo Pereira Rodrigues, da empresa “O Agente Literário”, o trabalho é exitoso e foi “um orgulho auxiliar a vir ao mundo das letras” este livro. “É o Marcelo quem está me ajudando a passar do amadorismo para o nível profissional da literatura. Antes mesmo do lançamento, por meio da análise do livro, obtive cinco estrelas em críticas de blogs especializados e a tendência é que ele seja um sucesso”, declara o autor.

Além desta primeira estreia em Paranaguá, o livro levará o nome da cidade, também, para o Rio de Janeiro, visto que já conta com data confirmada de apresentação oficial da obra durante a XIX Bienal Internacional do Livro, entre os dias 30 de agosto a 08 de setembro, quando ele estará no estande da Editora Futurama.

Em Paranaguá o lançamento atendeu às minhas expectativas, foi muito bom poder realizar esta estreia na minha cidade natal. Agora, aguardo, daqui a duas semanas, ter um êxito muito melhor no Rio de Janeiro”, declara Abdul.

""

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments