Antonina e cidades vizinhas definem horário de abertura dos cemitérios

por Redação JB Litoral
30/10/2020 13:22 (Última atualização: 30/10/2020)

As prefeituras de Antonina, Morretes e Guaraqueçaba já definiram os horários de atendimento dos cemitérios durante o feriado do Dia de Finados, celebrado na próxima segunda-feira (2). De acordo com os órgãos públicos, todas as medidas necessárias de combate ao novo coronavírus devem ser adotadas pelos visitantes.

Antonina

As visitas nos cemitérios São Manoel e Bom Jesus do Saíva, localizados na Ruas Vilmar Conrado de Oliveira e Dr. Melo, bairros Batel e centro, respectivamente, poderão ser feitas das 8h às 17 horas. A Secretaria de Meio Ambiente do município não deu detalhes sobre a fiscalização e limpeza dos túmulos.

Antonina e cidades vizinhas definem horário de abertura dos cemitérios 2

Morretes

A prefeitura de Morretes informou que as manutenções, feitas pelos familiares, irão até esta sexta-feira (30). O dia 31 será reservado apenas para enfeitar os jazigos com flores. O local fica na Estrada do Central.

Antonina e cidades vizinhas definem horário de abertura dos cemitérios 3

As homenagens, segundo o servidor público Djalma Luiz de Souza, responsável por atendimentos, sepultamentos e transferências, devem ser prestadas o dia todo. “As entradas vão das 6h30 às 19h. Vai ser aquela visita amigável por conta da pandemia. A gente vai pedir para evitar qualquer tipo de aglomeração. Serão confeccionados cartazes com instruções relacionadas às normas de prevenção à Covid-19”, afirmou.

Guaraqueçaba

Já em Guaraqueçaba, conforme o Secretário de Meio Ambiente, Ivair Barbosa Colombes, o cemitério, instalado na Avenida Maria Carolina de Lisboa, ficará aberto das 8h às 17h. Funcionários da Vigilância Sanitária farão o monitoramento e o controle de entrada.

Antonina e cidades vizinhas definem horário de abertura dos cemitérios 4

Ainda segundo o funcionário da prefeitura, todos os trabalhos de manutenção já foram realizados. “A Secretaria faz a roçada e varrição, e os parentes dos falecidos ficam responsáveis pela pintura e outros serviços. Não é cobrada uma taxa deles. O cemitério já está limpo, à espera dos visitantes”, salientou.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments