ANTONINA – Justiça afasta da função pública dois acusados na “Operação Barreado”

O procurador-geral do Município e a chefe da Divisão Tributária da prefeitura foram denunciados pelos crimes de corrupção e tráfico de influência.

por Redação JB Litoral
26/02/2015 14:16 (Última atualização: 26/02/2015)

NULL

Atendendo a pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Antonina, no litoral do Estado, a Justiça Criminal determinou o afastamento de suas funções públicas de dois investigados no âmbito da “Operação Barreado”. O procurador-geral do Município e a chefe da Divisão Tributária da prefeitura foram denunciados pelos crimes de corrupção e tráfico de influência. As irregularidades teriam ocorrido no período em que a segunda denunciada, atualmente presa preventivamente, era funcionária do Cartório Cível do Fórum de Antonina.

Na qualidade de procurador do Município, o denunciado não poderia exercer a advocacia. Mas, segundo a Promotoria de Justiça, ele não apenas infringiu essa regra como, em parceria com a então funcionária do cartório, captou irregularmente clientes e manipulou processos nos quais atuava como representante do Município.Diante da gravidade dos fatos, na denúncia apresentada, a Promotoria de Justiça requereu cautelarmente o afastamento imediato dos denunciados dos cargos públicos que ocupam no Município, pedido que foi acolhido na decisão proferida nesta quarta-feira, 25 de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments