Antonina

Antonina recebe espetáculo teatral de comédia sem diálogo

Por Diogo Monteiro
02/08/2022 15:36 |
Atualizado em 2 semanas atrás

Fazer o público rir, sem que os atores digam uma palavra sequer. Este é o desafio do grupo Antropofocus, que vai se apresentar em Antonina nos dias 05 e 06 de agosto, no Theatro Municipal. As duas apresentações serão realizadas às 20h e tem entrada gratuita.

Em “Contos Proibidos de Antropofocus”, o grupo enfrenta o desafio de fazer um espetáculo sem nenhum diálogo, onde a comunicação acontece apenas por meio dos gestos e do som. Partindo da metáfora da incomunicabilidade, as cenas – ou contos – acontecem em ambientes onde pessoas desconhecidas se encontram, mas raramente iniciam uma conversa: dentro de um ônibus, debaixo de uma marquise num dia de chuva ou em um banheiro masculino.

O espetáculo intitulado Contos Proibidos de Antropofocus, faz parte do projeto de circulação Contos Em Todos Os Cantos, viabilizado por meio do Profice, com apoio da Copel. No elenco, estão os atores do grupo Antropofocus; Anne Celli, Andrei Moscheto, Edran Mariano, Marcelo Rodrigues e, o ator convidado, Bruno Lops.

Em julho o projeto “Contos Em Todos Os Cantos” circulou pela região Norte do Paraná, passando pelas cidades de Jacarezinho e Ibiporã, e agora aporta em Antonina.