Aos 39 anos, modelo vence concurso Miss Paranaguá Sênior e mantém reinado de beleza


Por Publicado 16/12/2021 às 15h16 Atualizado 16/02/2024 às 21h43

Com as cinco representantes parnanguaras escolhidas para as disputas estaduais do concurso de misses, uma das coroadas vem ganhando repercussão devido à superação e às dificuldades que a fizeram chegar ao título tão disputado.

Trata-se de Lúcia Alves, a Miss Paranaguá Sênior 2022, que, além da vitória, dá continuidade ao seu reinado de beleza desde 2019 como Miss Plus Size, agora, fazendo parte oficialmente da organização do evento. “Quem me viu há 3 anos, não acredita. Eu mesma, às vezes, penso ‘meu Deus do céu que reviravolta na minha vida’”, celebra.

A modelo, de 39 anos, conta que há dois anos foi convidada para participar do concurso Miss Paranaguá, mas que acreditava ser “impossível” vencê-lo devido a sua idade. “No primeiro momento disse ‘não’ para o convite. Aí falei com uns amigos e eles e minha família me apoiaram muito”, explica.

O começo não foi fácil, por não ter patrocinadores e nem era conhecida. O Erick Kasmiroski, que é o organizador, insistiu e ela resolveu dar uma chance. “Falei para ele que participaria porque me empolguei com a animação do pessoal. Até questionei que tenho apenas um metro e meio de altura. Não uso sapatos altos e tinha 37 anos, concorrendo com meninas de 18 e 19. A mais velha delas com apenas 22 anos”, comenta.

Momento inesquecível em 2019

Mesmo achando difícil ganhar um concurso de beleza e considerando que as adversárias eram muito mais bonitas, a modelo decidiu aceitar o convite e, a partir daí, tudo mudou. “A minha primeira patrocinadora, nunca vou esquecer, foi a Tammy Takiguchi, da Eternity Trajes. Ela foi a primeira a abraçar minha causa e me fez entrar neste mundo da moda, ficando sempre ao meu lado. A Tammy fez vestidos do meu tamanho e, até hoje, é o mesmo tratamento vip. Tenho muitos patrocinadores e quero agradecer o apoio de todos.

Com a chegada do evento, as expectativas estavam em baixa. “Quando fui concorrer em 2019, na verdade, estava pronta para perder. Já fui com meu psicológico preparado, mas só quem está lá, vivendo aquela situação, é que sabe. Foi um dos momentos mais incríveis da minha vida. Ganhei o evento sem esperar”, narra emocionada. Logo após a vitória, veio a pandemia da Covid-19.

Pandemia e novos rumos

Em março, o mundo foi acometido pela mais grave doença global do século, situação que obrigou as pessoas a criarem rotinas novas e, principalmente, estarem distantes uma das outras. “Achei que com o avanço da Covid-19 ia acabar tudo, ninguém me chamaria para fotos ou outros eventos. E foi o contrário, a pandemia me deu mais um ano de reinado, já que era para ter acabado no ano passado, mas como os eventos estavam cancelados, fiquei também 2021 com a coroa de miss. Isso me ajudou muito. Desde que ganhei a coroa, não parei de trabalhar, já que sempre tem foto para lojas, trabalho para patrocinadores, reportagens. Enfim, trabalhei ativamente ao longo desses 2 anos. Foi muito especial esse momento para mim. Sou uma miss plus size e sempre tento passar o empoderamento, a liberdade e tentar fazer as mulheres se aceitarem como são. Além de ser gordinha, sou baixinha. Gostaria que todas as mulheres se amassem. A dona de casa, a casada há um tempo, ou mesmo aquela mocinha gordinha que não se aceita. Busco sempre fazê-las sentir amor próprio e tirar isso para fora com muito poder”, diz a modelo que reina desde 2019.

Foto: Lisani Albini
Despedida adiada

Em dezembro seria sua despedida, já que havia outro concurso e uma nova representante ocuparia o cargo. Mas, tudo ocorreu novamente de forma inesperada. “E agora fui passar a coroa para a próxima miss plus size e, por incrível que pareça, fui surpreendida no meu desfile de despedida. Quando estava saindo, o Erick me chamou e disse que era a nova Miss Paranaguá Sênior 2022. Queria gritar muito. Não posso negar, estava triste porque foi um reinado maravilhoso. Então, o meu mundo miss tinha acabado ali, apesar de continuar sendo modelo. Quando fui chamada e recebi a nova faixa, é até difícil definir o que senti. Não tenho palavras para agradecer essa oportunidade. Estou muito grata e vai ser mais um ano de muito trabalho e dedicação. Empoderar mulheres é fundamental para elevar a autoestima feminina e quebrar padrões da sociedade”, disse a miss 2022.

A cerimônia que elegeu as modelos ocorreu no Teatro Municipal Rachel Costa, na terça-feira (7), e foi organizado pela Erick Kasmiroski Produções e Eventos. Além de Lúcia Alves, as vencedoras foram Gabriela Batista, como Miss Paranaguá 2022; Allana Emanuelle, como Miss Paranaguá Teen 2022; Ana Júlia, como Miss Paranaguá Mirim 2022; Pauline Celestino, como Miss Paranaguá Plus Size 2022; e Thay Santos, como Miss Paranaguá Mother 2022. As fotos de todas as novas rainhas da beleza estão disponíveis no Portal do JB Litoral. O júri foi composto por mulheres, todas empresárias da cidade e misses convidadas. Entre elas, na banca avaliadora, esteve a diretora-executiva do JB Litoral, a empresária Jéssica Fernandes.