Terceira dose: intervalo de 4 meses será aplicado a partir desta quarta-feira (22)


Por Publicado 20/12/2021 às 17h20 Atualizado 16/02/2024 às 22h02

A secretaria de Saúde de Paranaguá divulgou que, por enquanto, manterá o intervalo de cinco meses após a 2ª dose para a aplicação da dose de reforço das vacinas contra a Covid-19.

O prazo estipulado será mantido enquanto aguardamos as orientações por meio de nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde. Apenas  após essa recomendação oficial poderemos alterar para quatro meses“, explica a superintendente de Vigilância em Saúde, Marianne Gomes.

Com isso, não há alterações no cronograma programado e as pessoas podem se vacinar de acordo com o chamamento da prefeitura.

Horário de atendimento 

A Estação Ferroviária realizará atendimentos até dia 23 de dezembro, das 12h às 17h. O serviço retorna de 27 a 30 de dezembro no mesmo horário.

Todas as etapas da vacina estão sendo oferecidas: primeira dose a partir dos 12 anos, segunda dose da Pfizer com intervalo de 21 dias. AstraZeneca para todos que receberam essa vacina, Coronavac conforme a data indicada no documento vacinal e Janssen após dois meses da aplicação da primeira dose. A prefeitura também aplica o reforço para pessoas com mais de 18 anos com intervalo de 5 meses após a 2ª dose.