Após 27 dias, funcionários da Viação Rocio encerram greve

por Maisy Pires
09/02/2021 17:46 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

O Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos de Paranaguá (Sindicap) informou, no final da tarde desta terça-feira (9), que a greve dos funcionários da Viação Rocio, empresa responsável pelo transporte coletivo de Paranaguá, chegou ao fim.

Apesar da greve ter sido dada como encerrada nesta terça, os ônibus voltarão a circular de forma integral apenas na sexta-feira (12). “Todos os ônibus começarão a rodar a partir de sexta-feira, quando encerrar a escala feita durante o período de greve. O objetivo foi alcançado. A vitória é do trabalhador. Agradecemos a população que acompanhou desde o dia 14 de janeiro. Muito obrigado”, disse o presidente do Sindicap, Josiel Veiga, durante a live, no Facebook, do JB Litoral.

O advogado do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos de Paranaguá (Sindicap), Dr. Elevir Dionysio Neto, informou em entrevista ao JB Litoral qual foi o acordo feito com a empresa. “O salário de dezembro já foi pago, e o de janeiro será depositado até quinta-feira (12). Os dias parados não serão descontados, haverá um abatimento do banco de horas, e a empresa firmou o compromisso de melhorar as condições dos veículos. No dia 1º de março haverá uma reunião para ajustar os últimos pontos que ficaram pendentes. Basicamente, é isso”, ressaltou.

Funcionários agradeceram o apoio da população, confira:

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Vídeo: Diogo Monteiro/JB Litoral

Assista a entrevista completa na live do JB Litoral.

Com informações de Diogo Monteiro

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments