Após denúncia, PM descobre depósito clandestino de produtos de vazada em Paranaguá


Por Redação Publicado 14/08/2022 às 15h34 Atualizado 17/02/2024 às 15h06

Na rua Manoel Bonifácio, bairro Dom Pedro II, área portuária de Paranaguá, equipes que atuam no patrulhamento com motocicletas da Polícia Militar descobriram, na tarde de sexta-feira, 12, um depósito clandestino de produtos que seriam oriundos de vazada, crime em que os autores abrem as bicas de caminhões para furtar a carga que cai em via pública. Um homem acabou preso. 

Conforme a ocorrência, por volta das 17 horas, os militares, em atividade da Operação Safra, deflagrada para coibir a prática de tráfico de drogas, roubos de cargas e outros delitos na região portuária, estavam em patrulhamento de rotina quando receberam denúncias de populares, os quais informaram sobre a prática do crime de vazada na noite anterior, em que os suspeitos foram vistos se direcionando para uma casa nas imediações, carregando produtos em sacos. 

Imediatamente os policiais foram ao local indicado e, na entrada do imóvel encontraram restos de farelo de soja, milho e fertilizantes. Na garagem da moradia ainda foi localizada uma balança industrial e vários sacos de produtos que estavam estocados. 

No local foi abordado o proprietário do imóvel, um homem de 37 anos, o qual informou que comprava produtos de varredura, os mantendo em depósito e repassando para donos de pequenas chácaras e fazendas. 

Na continuidade das buscas, ainda foi localizado um caderno com anotações referentes ao controle de entrada e saída das mercadorias que o suspeito comercializava.  

Durante a abordagem, os militares também verificaram que haviam sacos com produtos sujos e outros limpos, indicando que seriam oriundos de vazadas. Ao final da abordagem, houve apreensão, ao todo, de aproximadamente 900 quilos de fertilizantes, soja e milho.  

O dono da casa acabou preso e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.