Após denúncia, suspeito de arrombar comércio no centro de Morretes é preso


Por Redação Publicado 19/05/2022 às 17h31 Atualizado 17/02/2024 às 08h52

Em Morretes, policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na segunda-feira (17), Felipe Krul das Neves, de 21 anos, por furto qualificado. A ação teve início após uma denúncia realizada pelo telefone 190 e que levou a descoberta do arrombamento de um ponto comercial no centro da cidade.

De acordo com o relatório policial, às 4h40, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o centro da cidade, onde o solicitante informou ter visualizado um homem transportando produtos de origem duvidosa em uma bicicleta, possivelmente resultado de furto.

De imediato, os militares seguiram para a localidade e, na rua Padre Saviniano, abordaram Felipe trafegando com a bicicleta e transportando os produtos que foram o motivo da denúncia. Durante a averiguação, em uma mochila, os policiais localizaram uma embalagem contendo 5 kg de linguiça, outras duas com porções de carne bovina e dinheiro miúdo.

Indagado, o abordado relatou que havia encontrado os produtos na rua das Flores e que eles estariam caídos no chão. Desconfiados, os policiais realizaram diligências em estabelecimentos comerciais de toda a região e acabaram constatando que três tinham sido alvo de arrombamento e que, em um deles (um armazém situado na rua Santos Dumont) tinha sido saqueado.

Do ponto comercial, além dos alimentos, os policiais descobriram que também houve o furto de R$ 500,00 e um notebook, os quais também foram recuperados.

Diante da situação, Felipe recebeu voz de prisão e, em seguida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Na sequência, o rapaz foi conduzido à Cadeia Pública, na cidade de Paranaguá, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.