Após nove anos, Coopanexos tem novo quadro administrativo

por Maisy Pires
06/10/2020 17:49 (Última atualização: 06/10/2020)

Foi eleita pelos cooperados por uma diferença de 10 votos. (Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral)

Um novo Conselho de Administração foi eleito pelos cooperados da Cooperativa de Transportes de Cargas e Anexos Ltda. (Coopanexos), no dia 26 de setembro, no auditório do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Paranaguá, seguindo todas as medidas de prevenção contra a Covid-19.

A eleição acontece a cada três anos e, neste ano, deveria ter ocorrido em março, mas, devido à pandemia, foi adiada. Dos 182 eleitores, aptos à eleição, as urnas mostraram um voto nulo, outro em branco, 84 escolheram a chapa 1 e 94 a chapa 2, composta pelo presidente Jorge Miranda, conhecido como Guga; diretor-tesoureiro Geraldo Moscardi; e diretor-secretário Valquirio Marques, conhecido como Chuchu.

Segundo Jorge Miranda, o principal objetivo da gestão é mudar a cooperativa para melhor. “Já estou nesse trajeto há cinco anos, pois sempre participo da eleição para o Conselho Fiscal, que acontece anualmente. Então, nós sempre acreditamos que podemos mudar e fazer melhor. Até porque, não havia uma mudança completa, digamos assim, há nove anos, pois a chapa anterior ficou na administração por seis anos e, anteriormente, o ex-presidente atuou como diretor durante três anos”, disse o atual presidente.

Após nove anos, Coopanexos tem novo quadro administrativo 2
“Nós sempre acreditamos que podemos mudar e fazer melhor”. (Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral)

Na cooperativa há 16 anos, Miranda acredita que a sua gestão será de renovação. “Entrei na Coopanexos em 2004, mas já tinha contato, pois meu irmão era sócio há muito tempo. Conheço a história e sei a grandeza da sociedade, portanto vamos trabalhar ao máximo para resgatar tudo isso e conquistar uma participação ainda maior no mercado. Só peço que Deus nos oriente para o caminho certo”, frisou.

Ele reforça que, antes de tudo, é necessário restabelecer a saúde financeira da entidade. “Primeiro vamos reavaliar a situação financeira, pois tivemos uma queda no faturamento e temos um custo muito alto para sustentar toda a nossa estrutura. Pretendemos diminuir os gastos para baixar o custo da taxa do associado e tirar esse peso do bolso deles. No momento, essa é a nossa maior preocupação”, completou.

Sobre a Coopanexos

Há 60 anos no mercado e com mais de 200 cooperados, a Coopanexos é uma das maiores cooperativas de transporte de cargas do Paraná. Sua sede fica na Avenida Coronel José Lobo, no bairro Costeira, em Paranaguá.

A cooperativa realiza o serviço de carga e descarga de produtos em geral, containers e cereais a granel, além do transporte rodoviário de carga – inclusive produtos perigosos – e armazéns gerais.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments