Antonina

Após “pausa forçada” de 2 anos, Antonina receberá encontro de carros antigos; 500 veículos são esperados no evento

Amantes de carros antigos e especiais que ficaram 2020 e 2021 sem poder se reunir, devido à pandemia de Covid-19, aguardam ansiosos pelo encontro que ocorrerá no final de semana
Por Flávia Barros
19/06/2022 13:44 |
Atualizado em 14:25

Foram dois anos de respeito às regras sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19 e sem poder apreciar as “raridades” que tanto orgulham seus proprietários. Mas, agora os admiradores de carros poderão voltar a prestigiar o 19º Encontro Paranaense de Veículos Antigos e Especiais de Antonina. O evento ocorrerá no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de junho.

De acordo com Luciano Fiorotto Junior, do Auto Clube MP Lafer, promotor do encontro, a estimativa é de que 500 veículos antigos e especiais participem desta edição.

Também teremos motos e motonetas (antigas Vespas), Jeep de guerra e Jeep Ambulância, alguns veículos raros, expositores de vestuário, decoração, antiguidades, entre outros e, ainda, uma ótima praça de alimentação”, disse ao JB Litoral.

MÚSICA E PREMIAÇÃO


Além de apreciar os veículos, que ficarão expostos na principal via da cidade, iniciando na Praça Cel. Macedo, quem for ao encontro, que é aberto ao público, poderá assistir a apresentações musicais. “Teremos uma banda maravilhosa no sábado à tarde e à noite, no Theatro, haverá apresentação da Orquestra de Antonina e entrega de troféus aos proprietários dos carros contemplados. E, ainda, jantar de confraternização, por adesão, no restaurante Le Bistrô. No domingo teremos grupo musical tocando chorinho e samba, e a cantora de jazz Antoninense, além de novas avaliações dos veículos e premiações, às 15 horas. Também deveremos ter sorteios de brindes no decorrer do sábado e do domingo”, explicou o organizador.


ALEGRIA DO RETORNO


Para os pedestres que forem apreciar os veículos antigos e especiais, não haverá custo, pois será ao ar livre. Já para os participantes, além da alegria do retorno, eles pagarão uma taxa de R$ 50, que dará direito a receber um Kit com camiseta alusiva ao evento, em malha fina, certificado de participação e alguns mimos, segundo a organização do evento.

Para as famílias que forem com crianças, haverá uma atração aos pequenos na Praça Cel. Macedo, com locação de brinquedos elétricos, para que eles já iniciem o gosto pelo mundo sobre rodas. Agora é torcer para que a previsão do tempo ajude e as cenas dos encontros anteriores se repitam, com os admiradores revendo amigos, fazendo novas amizades e contemplando os veículos expostos.