APP-Sindicato realiza assembleia virtual para debater a greve na educação

por Redação
17/02/2021 18:22 (Última atualização: 1 semana atrás)

Foto: Gelinton Batista / Acervo APP-Sindicato

Fonte: APP-Sindicato

Desde às 17h30 desta quarta-feira (17), professores(as) e funcionários(as) de escola, sindicalizados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná – APP-SINDICATO, estão reunidos em assembleia virtual tratando, entre outros temas, da greve nas escolas públicas do Estado.

Na última assembleia da categoria foi determinada uma greve a partir desta quinta-feira (18), quando estava previsto o início do ano letivo presencial no Paraná.

No entanto, após o governador Ratinho Junior (PSD) anunciar o adiamento das aulas para o dia 1º de março, a direção estadual, junto com o comando de greve, convocou a categoria para decidir coletivamente sobre o início da greve.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“O que gostaríamos neste momento é o retorno às atividades nas escolas, mas as condições sanitárias não são suficientes para que isso aconteça com a segurança que os trabalhadores da educação e que os estudantes tem direito e merecem. Nós, da direção estadual, temos cobrado insistentemente do Estado para que ele garanta estas condições. É uma luta pela defesa da vida”, comentou a secretaria de Funcionários da APP, Nadia Brixner.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments