Área licitada pelo porto de Paranaguá pode ser usada para estacionamento, lanchonete, entre outros


Por Luiza Rampelotti Publicado 22/07/2020 às 19h51 Atualizado 15/02/2024 às 13h18
porto area licitada

Uma área não operacional, de 1.600 m², no Porto de Paranaguá, está sendo licitada para pessoas jurídicas que têm o interesse de realizar, no local, atividades de estacionamento de veículos leves; área de lazer e refeição; atividades administrativas e todas as outras que não compreendam diretamente a atividade fim da operação.

O espaço fica localizado na Avenida Coronel Santa Rita, sem número (próximo à entrada principal da Cattalini), e pertence à empresa pública Portos do Paraná. O procedimento licitatório será realizado por meio de Cessão de Uso Onerosa, e a abertura acontecerá no dia 05 de agosto, às 09 horas, na sede administra da empresa pública.

O prazo de exploração é de 20 anos, e a cessão de uso será concedida àquela licitante que oferecer a maior oferta, sendo o valor mínimo de R$ 20,29 multiplicado pelo metro quadrado da área (1.600 m²), em parcelas mensais, pelo período do contrato, corrigido anualmente pelos índices oficiais.

Além das parcelas mensais, derivadas da melhor oferta, a ganhadora deverá pagar, ainda, o valor referente à outorga para a celebração do contrato, em parcela única. Esta quantia será de 12 vezes o valor mínimo mensal, correspondendo assim ao montante de R$ 389.568,00.

A área é definida como não operacional, exclusiva para apoio logístico. Foto: Reprodução