Ariad Junior agradece ajuda da CAB após vitória nas urnas em Guaraqueçaba

SEM EXPLICAÇÃO

por Redação JB Litoral
11/08/2017 10:33 (Última atualização: 11/08/2017)

O que deveria ser um momento de agradecimento pelos 3.207 votos recebidos dos guaraqueçabanos, o que representou 56,42% dos votos válidos e pelo apoio de muitos que o ajudaram na campanha vitoriosa, a entrevista concedida pelo Prefeito Hayssan Colombes Zahoui (PMDB), o “Ariad Júnior”, para a Rádio Litoral Sul FM, no dia 13 de junho, levantou mistério a respeito de uma possível irregularidade administrativa, ocorrida neste período eleitoral, envolvendo as cidades de Guaraqueçaba e Paranaguá.

Acompanhado pelo Prefeito Marcelo Elias Roque (PODEMOS) e por seu primo, o Diretor Regional de Alexandra, Jafar Omar El Tassi, o Prefeito Ariad Junior trouxe uma situação que chamou a atenção pela total falta de publicidade e informação, por se tratar do que poderia ser considerada uma ajuda mútua entre as gestões, parnanguara e guaraqueçabana.

No momento em que falava sobre a questão do tratamento do esgoto e saneamento básico de sua cidade, ele destacou a importância também nos cuidados com a água potável.

O até então prefeito eleito disse que, há quatro anos, os moradores da comunidade da Ilha das Peças vinham passando por uma dificuldade básica, que é o fornecimento de água potável. Todavia, salientou que, por aqueles dias, já havia vestígios de água na comunidade e destacou o trabalho que vinha sendo feito pelo Prefeito interino, Abelardo Sarubbi. Foi neste momento que Ariad Junior fez um agradecimento para a extinta empresa CAB – Águas de Paranaguá, a qual era concessionária dos serviços de água e esgoto da cidade, por uma ajuda para o seu município.

“Quero agradecer a Águas de Paranaguá, que nos ajudou no que foi possível, por intermédio do Jafar”, dando o crédito pela ajuda da CAB ao seu primo que estava presente na entrevista.

 

Ariad Junior e prefeitura não explicam

Levando em conta que não se teve notícia de nenhum Termo de Cooperação Técnica, assinado entre os dois municípios, envolvendo a CAB e também nenhuma informação neste sentido repassada pela Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná (CAGEPAR), levantou-se a suspeita de que esta ajuda ao município pode ter sido feita de forma irregular.

Vale destacar que é o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em Guaraqueçaba.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Além da suspeita de irregularidade nesta ajuda, caso ela tenha ocorrido, por conta e durante a campanha eleitoral, uma vez que o Prefeito Marcelo Roque apoiou publicamente Ariad Junior, observa-se o fato de que seu irmão, o Presidente da Câmara Marcus Antonio Elias Roque, é do mesmo partido do prefeito de Guaraqueçaba, e isto pode resultar em outros desdobramentos no futuro. Diante do mistério que cercou esta situação, dia 27 de julho, a reportagem procurou o Prefeito Ariad Junior para esclarecer este assunto e enviou quatro questionamentos, por mensagem eletrônica. Foram eles: Qual tipo de ajuda que a CAB forneceu para a cidade? Em que período foi realizada a ajuda? Quem viabilizou que a CAB prestasse esta ajuda ao município? De que forma isto ocorreu entre os municípios? Porém, na sexta-feira (04), o prefeito, depois de informar que enviaria as respostas até o dia seguinte, sábado (5), minutos depois reconsiderou e disse que não iria responder a nenhum dos questionamentos.

A reportagem enviou também quatro questionamentos para a Secretaria Municipal de Comunicação, também por mensagem eletrônica. Foram eles: Qual tipo de ajuda que a CAB forneceu para a cidade, na época de campanha eleitoral? Exatamente em qual período foi realizada esta ajuda? De que maneira o comissionado Jafar viabilizou que a CAB prestasse este auxílio ao município? Qual a forma legal que isto ocorreu entre os municípios?

Até o fechamento desta edição, a Secretaria não encaminhou nenhuma resposta. Nesta semana, o JB irá procurar o ex-prefeito interino, Abelardo Sarubbi para que possa esclarecer este assunto.

 

 

 

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments