Assaltante troca de tiros com a polícia e cai de telhado antes de ser preso

por Redação JB Litoral
27/08/2020 18:51 (Última atualização: 27/08/2020)

O assalto a uma residência no balneário Shangrilá, na cidade de Pontal do Paraná, levou a Polícia Militar a prender Luiz Roberto Grommer, de 30 anos, e Cleiton Silva de Souza, de 25, na noite de quarta-feira, 26. Um deles chegou a trocar tiros com os militares, e acabou baleado. Antes de ser abordado, ele ainda caiu do telhado de uma casa, onde havia subido para tentar evitar a prisão.

A ação policial teve início por volta das 22 horas, quando uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto) da 2ª Companhia do 9º BPM, foi acionada para verificar uma situação de roubo em uma residência na Avenida Sebastião Caboto, onde os moradores foram rendidos por dois criminosos armados.

Durante as diligências, os policiais foram informados que as vítimas tinham sido amarradas e trancadas em um banheiro da casa e, a todo momento, eram submetidas a ameaças e humilhações. Os marginais ficaram quase uma hora no local, tempo em que subtraíram televisores, eletrodomésticos, ferramentas, celulares e eletroeletrônicos, que foram carregados na picape Fiat Toro da família. 

Após perceberem que os bandidos haviam saído da residência, as vítimas conseguiram se libertar das cordas e acionaram a Polícia Militar. Durante o deslocamento para o endereço, uma equipe policial, a qual trafegava pela rodovia PR-412, visualizou a caminhonete roubada, ocupada por Luiz Roberto e Cleiton.

Ao perceberem que seriam abordados, os suspeitos começaram a fugir em alta velocidade e foram seguidos pelos policiais, que solicitaram apoio pelo rádio. Na correria, já no balneário Praia de Leste, o condutor da picape acabou perdendo a direção e batendo o veículo em um poste.

De imediato, os indivíduos saíram do veículo correndo e tentaram se esconder, mas Luiz Roberto foi abordado instantes depois, enquanto Cleiton continuou a fuga pulando os muros das casas na região e acabou subindo no telhado de uma delas. Durante a debandada, ele chegou a trocar tiros com os militares, mas, ao subir no telhado, acabou caindo dentro de um cômodo do imóvel.

Várias equipes de RPA e uma guarnição da Rotam chegaram em apoio no local, sendo Cleiton abordado na sequência e verificado que ele tinha sido alvejado por dois tiros durante o confronto. Nas diligências, os militares apreenderam uma pistola 380 com numeração raspada e um revólver calibre 38. 

Os dois detidos foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do roubo e, após atendimento médico, Cleiton foi encaminhado, junto com Luiz Roberto, o veículo e os objetos recuperados, para o plantão da Delegacia de Polícia de Pontal do Paraná, para a elaboração do flagrante.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments